Entrevistado no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Mazola Júnior, ex-técnico do Sport, e hoje no Ituano, revelou certa mágoa de nunca mais ter voltado a treinar um clube em Pernambuco. Treinador do acesso do Sport em 2011, o comandante nunca voltou ao Estado após sair do Leão em 2012. O técnico ainda destacou o que acha que pode impedir o seu retorno a Pernambuco.
“Coisa estranha. Vários profissionais fizeram menos do que eu e sempre estão voltando a Pernambuco. Nunca tive nem sondagem. Acho que devo ter feito muito mal a alguém aí. Não trabalho com empresário, diretor e fundo de investimento. Deve ser por isso que sou barrado”, afirmou.
Mazola Júnior ainda aproveitou para, ao seu estilo, valorizar o seus trabalhos. “Enfrentei o Náutico umas 15 vezes e nunca perdi. Sport vários treinador fizeram bem menos do que eu e tiveram segunda e terceira chance. Santa Cruz acho que a rivalidade impede um pouco o retorno. Mas essa é uma questão para os diretores daí”, finalizou.
O treinador comandou o Sport entre 2011 e 2012. Seu principal feito foi o acesso com o Leão para a Série A, em 2011, com uma arrancada improvável na reta final da Série B. Tanto que foi nessa época que surgiu o apelido de Jason para o Sport. Desde então, nunca mais voltou ao clube.
Fórum Esportivo: análise da rodada do Brasileirão e do Sport
Joia da base que vale 30 milhões de euros, retorna ao Sport e projeta próximos desafios em sua segunda passagem
De volta ao Sport, após acertar novo vínculo com o clube pelas próximas três temporadas, Juan Xavier quer se tornar mais um dos tantos craques que brilharam na Ilha do Retiro. Com uma multa no valor de trinta milhões de euros, o meia-atacante destaca os planos que possui para essa que é a sua segunda passagem pelo time de Recife.
“Tenho muito orgulho de estar vestindo essa camisa novamente, me sinto privilegiado por poder estar tendo mais uma oportunidade em um clube tão grande como esse. Eu venho me preparando todos os dias para que possa voltar ao meu 100%, pois estou com muita vontade de vencer e preparado pra qualquer coisa”, afirmou.
Juan chamou atenção com a camisa do Sport no Brasileirão sub-20 disputado no ano passado. Na ocasião, o jovem se destacou no time de juniores ao marcar um gol e conceder outras três assistências. Diante desta boa participação, Juan Xavier frequentou o elenco profissional e permaneceu como opção do time principal em algumas oportunidades na última temporada feita pela agremiação da Ilha do Retiro.
Para reconquistar o seu espaço, o jovem foca agora nas participações iniciais do Leão tanto no Pernambucano sub-20 como no campeonato nacional desta mesma categoria. Competições essas, na visão do jogador, de grande importância neste início de segunda passagem pelo clube.
“Serão duas competições importantes que eu terei pela frente, então espero poder fazer um grande trabalho e quem sabe ter oportunidades maiores ainda esse ano”, contou o jogador. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes tem previsão para começar em maio.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.