Uma panela de pressão chamada Sport. Gilmar Dal Pozzo comandou o leão durante a final da Copa do Nordeste e iniciou a Série B com uma sequência invicta, quebrada apenas no último fim de semana, após a derrota para o CSA. Porém, os resultados não têm sido suficientes para manter o ambiente estável. E o técnico passou a ser pressionado por uma melhora no desempenho da equipe. A torcida, inclusive, segue fazendo protestos pela saída do treinador.
Dal Pozzo assumiu o comando do Sport em março, após a demissão do paraguaio Gustavo Florentín. O treinador chegou sob críticas da torcida depois de uma procura que passou por 15 nomes. A diretoria, porém, adota uma postura de cautela. Até porque, busca por estabilidade na Ilha do Retiro depois de uma temporada conturbada em 2021. O presidente Yuri Romão nega a possibilidade de demiti-lo neste momento.
“Não há nenhuma negociação ou movimentação quanto a substituição (do treinador)”, afirmou o presidente do clube, Yuri Romão, ao GE.
O ponto principal para Dal Pozzo neste momento tem sido o rendimento do time. Questiona-se uma falta de evolução da equipe, assim como as decisões do treinador. Neste cenário, os casos levantados com maior frequência foram a titularidade de Pedro Naressi e a mudança de lado de Luciano Juba – da esquerda para a direita.
Segundo informações colhidas pelo MeuSport, o jogo de sexta-feira, diante da Tombense, na Ilha do Retiro, pode ser o dia “D” para o treinador. Caso o time tenha uma atuação considerada ruim, pela diretoria, a possibilidade de uma troca existe.
A NOVA LIGA: PRESIDENTE DO SPORT FALOU!
Sport ganha reforço que estava esquecido pelo torcedor
O meia Thiago Lopes avançou no último estágio para retornar aos gramados, e foi liberado para treinar normalmente com o grupo do Sport. Com isso, o meia/volante está bem próximo de voltar a ser opção para disputa na Série B. Thiago Lopes vinha aprimorando a forma física após passar por tratamento no tendão de aquiles. No fim de setembro do ano passado, ele rompeu a região contra o Grêmio, foi submetido a cirurgia e não atua desde então.
O meia será avaliado diariamente pela comissão técnica, que vai definir o momento ideal para levá-lo aos jogos. Em abril, durante entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo havia revelado a expectativa de contar com ele a partir de maio. Contratado pelo clube em 2021, Thiago Lopes possui 23 partidas e dois gols marcados com a camisa rubro-negra.
Para as funções, Dal Pozzo conta com Bruno Matias, Pedro Naressi, Alanzinho e Everton Felipe, além de Giovanni e Denner, que tratam de problemas musculares. Depois da derrota para o CSA, o Sport tem semana livre de preparação para enfrentar o Tombense. O confronto diante dos mineiros está marcado para sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.