Mesmo com apenas seis rodadas disputadas na Série B, Mailson aparece como o goleiro com mais defesas da competição. O goleiro do Sport registra uma média de 4.3 intervenções por partida, de acordo com o portal Sofascore, especialista em estatísticas. O levantamento considera os goleiros que disputaram ao menos metade dos jogos no campeonato. A partida que Mailson mais trabalhou foi a derrota para o CSA, com oito defesas no total.
Mailson também é, ao lado de Danilo Fernandes, ex-Sport, que atualmente defende o Bahia, o goleiro com menos gols sofridos na competição: apenas dois. Além disso, eles também dividem o topo do ranking de clean-sheets (jogos sem ser vazado): quatro cada.
Maílson, do Sport, libera a lista dos goleiros com mais defesas na Série B
1) Mailson (Sport): 4.3 por partida
2) Kozlinski (Guarani): 3.8 por partida
2) Ruan Carneiro (Brusque): 3.8 por partida
4) Marcelo Carné (CSA): 3.7 por partida
4) Gustavo Criciúma (Criciúma): 3.7 por partida
6) Lucas Perri (Náutico): 3.6 por partida
7) Luiz Daniel (Sampaio Corrêa): 3.3 por partida
7) Diogo Silva (CRB): 3.3 por partida
7) Vanderlei (Operário): 3.3 por partida
7) Giovanni (Novorizontino): 3.3 por partida
11) Thiago Rodrigues (Vasco): 3.0 por partida
11) Matheus Nogueira (Londrina): 3.0 por partida
13) Georgemy (Vila Nova): 2.8 por partida
14) Danilo Fernandes (Bahia): 2.7 por partida
14) Vágner (Chapecoense): 2.7 por partida
16) Felipe Garcia (Tombense): 2.5 por partida
17) Caique França (Ponte Preta): 2.3 por partida
18) Pegorari (Ituano): 1.8 por partida
19) Rafael Cabral (Cruzeiro): 1.7 por partida
20) Brenno (Grêmio): 1.5 por partida
21) Victor Souza (Londrina): 1.3 por partida
– Fonte: Sofascore
Confira as últimas novidades do Sport
Dois jogadores importantes ficam fora de último treino do Sport e desfalcam contra a Chapecoense
O Sport realizou seu último treinamento antes da viagem para a partida contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (13), às 21h30, na Arena Condá, pela 6° rodada da Série B. O volante Blás Cáceres e o atacante Bill não participaram da atividade na manhã desta quarta-feira (11), e não ficarão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Ambos os atletas se recuperam de suas respectivas lesões.
O paraguaio se recupera de uma dor na lombar, que lhe tirou da partida contra o Tombense, enquanto o atacante teve uma lesão na posterior da coxa e segue em tratamento intensivo junto ao departamento médico.
O lado positivo foram os retornos do lateral-esquerdo Sander, que segue fazendo as atividades físicas durante sua recuperação de uma fratura no nariz, e o volante João Igor, que está em reta final de recondicionamento físico, após uma cirurgia no joelho que o afastou do gramado por oito meses, fato que repercutiu muito no Sport.
O time titular ainda não foi confirmado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que liberou apenas os primeiros 30 minutos do treinamento. Porém, a provável escalação do Sport para encarar a Chapecoense é: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias, Giovanni (Jáderson), Everton Felipe; Luciano Juba e Búfalo (Kayke).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.