Sport de olho! Copa do Nordeste firma contrato de transmissão para 2023; Veja detalhes

Sport de olho na Copa do Nordeste
Sport de olho na Copa do Nordeste

Sport de olho! Depois de divulgar os 36 clubes classificados para 2023, a Copa do Nordeste terá um novo local de transmissão. Segundo o blog do jornalista Cássio Zirpoli, a Disney comprou os direitos de transmissão da competição até 2025. Sendo assim, os canais ESPN farão a exibição das partidas ao vivo para o Brasil. Nos últimos anos, o SBT veio transmitindo alguns jogos da competição de forma regional. Desde 2018, a emissora de Silvio Santos garantiu os direitos para exibição das partidas.

A última vez que a Globo transmitiu jogos da Copa do Nordeste foi em 2017, na final entre Bahia e Sport. O jogo teve uma audiência de 4,4 milhões de telespectadores. O fato da Globo ter conquistado novamente os direitos de transmissão da Copa Libertadores, mostram que a emissora está disposta a investir no futebol para o próximo ano, o que pode levar com que estes queiram também obter os direitos para exibir a Copa do Nordeste através das afiliadas na região.

Garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste:

MA – Sampaio Corrêa

PI – Fluminense

CE – Fortaleza e Ceará

RN – ABC

PB – Campeão (Botafogo ou Campinense)

PE – Náutico e Sport

AL – CRB

SE – Sergipe

BA – Atlético de Alagoinhas e Bahia

Clubes que vão disputar o mata-mata da Copa do Nordeste 2023:

MA – Cordino, Moto Club e Imperatriz

PI – Parnahyba, 4 de Julho e Altos

CE – Caucaia, Ferroviário e Floresta

PB – Vice (Botafogo ou Campinense) e Treze

PE – Retrô, Salgueiro e Santa Cruz

RN – América e Globo

AL – ASA e CSA

SE – Falcon e Confiança

BA – Jacuipense, Bahia de Feira, Vitória e Juazeirense

BASTIDORES de Chapecoense 0x1 Sport

YouTube video

Governador de Pernambuco discute retorno do “Todos com a Nota” com presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz

Sport de olho! Uma dos projetos que mais levou torcedores aos estádios, o “Todos com a Nota” pode retornar ao futebol pernambucano. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu com os presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz, no Palácio do Campo das Princesas, para discutir a volta do programa e assegurou o apoio do Estado para a retomada do plano. Os dirigentes Yuri Romão (Sport), Diógenes Braga (Náutico) e Antônio Luiz Neto (Santa Cruz) apresentaram as dificuldades orçamentárias do Trio de Ferro, que acabaram sendo agravadas com a pandemia.

“Temos total consciência das dificuldades que os clubes vêm enfrentando e vamos trabalhar para trazer de volta o ‘Todos com a Nota’, um programa vitorioso e uma forma de o Estado contribuir com o futebol”, exaltou Paulo Câmara.

“Nossa equipe vai trabalhar junto aos clubes e à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para definir a modernização da iniciativa e colocá-la em prática o mais rápido possível”, completou.

Para quem não se recorda, o MeuSport explica: O “Todos com a Nota” é um programa que troca notas fiscais por ingressos para jogos de futebol nos estádios de Pernambuco. O projeto foi responsável por trazer renda extra para os clubes do Estado, além de levar mais pessoas às arquibancadas. Segundo o secretário executivo de Esportes do Estado, Davi Oliveira, representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria Executiva de Esportes, Procuradoria-Geral do Estado, Federação Pernambucana de Futebol e dos clubes ainda vão se reunir para discutir o novo modelo do “Todos com a Nota”.

“Esse apoio do governo é fundamental. Principalmente depois de um período pandêmico, com os estádios sem público e nossas obrigações tendo que ser honradas”, contou Yuri Romão, presidente do Sport.