Depois de dois grandes jogos e classificação nas oitavas diante do Corinthians, o Sport terá outra grande equipe nas quartas da Copa do Brasil. Dessa vez o adversário será o Cruzeiro, que passou pelo Athletico na fase anterior. O primeiro duelo, nesta terça-feira, acontece na Ilha do Retiro, às 15h30. No ano passado, foi justamente o Cruzeiro que eliminou o Leão na competição, nas oitavas de final.
Já neste ano, a única derrota do plantel sub-17 do Sport foi diante dos mineiros, na Toca da Raposa, pela Copa Brasileirinho. Agora, o lateral-direito Ítalo mira aproveitar o fator casa para largar com vantagem nos primeiros 90 minutos.
“Conhecemos o time deles, o time deles nos conhece. Há dois meses o jogo lá na Toca foi bem disputado e poderia ter ido para qualquer um dos lados. Acredito que o detalhe que pesou naquela ocasião foi o fato deles estarem em casa. Dessa vez a casa é nossa e dentro da Ilha buscaremos fazer o gostamos, que é ditar o ritmo, buscar o ataque, incomodar o time oposto o tempo inteiro. Estamos muito focados em ir além nesta competição”, garantiu o ala leonino, que conta com passagens por Seleções Brasileiras de base.
No jogo de hoje, um minucioso esquema de segurança foi montado. Pela primeira vez em partidas da base, o ingresso terá que ser retirado antes na bilheteria das sociais. A entrada continua sem custos, mas será proibida se a pessoa tiver fazendo uso de adereços e trajes de torcidas organizadas. Também será desautorizado equipamentos como bandeiras, baterias, ou qualquer outro instrumento. Antes do acesso às cadeiras, haverá revista prévia.
PRÉ-JOGO NOVORIZONTINO X SPORT
Sport fecha parceria para modernização e acompanhamento de logística do futebol
O Sport firmou uma nova parceria para a modernização e acompanhamento da logística de futebol. Trata-se da desenvolvedora de software BeatsCode, que fica instalada no Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó. Na visita, o Vice-Presidente de Futebol do Leão, Augusto Carreras, o Executivo de Futebol, Jorge Andrade, foram recepcionados pelo CEO Rodrigo Juko.
“Essa parceria com a Beatscode vem trazer essa modernidade no acompanhamento da logística, no acompanhamento de contratos e de metas que os jogadores atingem. Nossa ideia é avançar e implementar a parte de saúde e acompanhamento do histórico médico dos atletas. É uma ferramenta que armazena todas essas informações e faz com que o profissional que passe pelo Clube possa ter acesso a esse banco de dados, além de poder consultar de qualquer lugar que esteja.” explicou o VP Augusto Carreras.
“Temos a honra de fechar com mais um grande clube do Brasil e ser uma empresa parceira que desenvolve soluções para ajudar o clube no dia a dia relacionados ao departamento de futebol, controle de viagem e competições e outros modos. Que seja o início de um grande projeto que tem tudo para abranger ainda mais setores”, enalteceu Rodrigo Juko, CEO da empresa.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.