Vai voltar? Em entrevista, Diego Souza se declara para o Sport: “É um time que sou apaixonado”

Diego Souza quase fechou com o Sport no começo da temporada
Diego Souza quase fechou com o Sport no começo da temporada

No começo de 2022, o torcedor do Sport viveu a expectativa da volta de Diego Souza. Rebaixado com o Grêmio, o centroavante chegou a ser dispensado pelos gaúchos, negociou com Vasco e Sport, mas no final, voltou ao Rio Grande do Sul. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o medalhão explicou o sentimento que tem pelo Sport, onde atuou até 2017.

“Sou Vasco desde criança. O Sport é um time que sou apaixonado. E o Grêmio é outra paixão que eu tenho. Se eu tiver que ver jogo, como sou carioca, vou assistir jogos do Vasco”, disse.

O técnico Gilmar dal Pozzo tem no elenco do Sport, as seguintes opções para a referência do ataque: Búfalo Parraguez, Kayke Moreno, Rodrigão (que tem contrato expirando) e o garoto Flávio Souza. No restante da entrevista, Diego Souza não mencionou se teve ou não negociações com o Leão no início de 2022.

“Conversei com o Vasco sim. Conversei com o Carlos Brazil e não chegamos em tipo de acordo. Eu não queria ouvir a proposta do Vasco ao Diego, eu queria ouvir o projeto do Vasco. Eu sou sincero. (…) O Vasco já tinha ficado na segunda divisão, então a pressão para voltar esse ano, a camisa do Vasco é muito pesada”.

Sport fecha parceria para modernização da logística do futebol

YouTube video

Sport aguarda futuro do Salernitana, para receber 15 milhões por Mikael; Campeonato Italiano acaba no fim de semana

A torcida do Sport segue de olho no Campeonato Italiano. O motivo: caso o Salernitana permaneça na primeira divisão, o clube terá que desembolsar 2,75 milhões de Euros (quase R$ 15 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos federativos do jogador. Faltando apenas uma rodada para o término da competição, os torcedores rubro-negros têm motivo para ficar esperançosos.

O Salernitana só depende dele para se salvar do rebaixamento. O time está na 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o rival direto, o Cagliari, está com 29, no Z-3. Na última rodada, o Salernitana vai receber a Udinese, precisando de uma vitória simples para continuar na primeira divisão. Caso empate ou perca, terá que torcer para o Cagliari não vencer o Venezia, último colocado e matematicamente rebaixado.

Neste fim de semana, o Salernitana ficou no empate com o Empoli em 1 a 1. Mikael, mais uma vez, não foi acionado, o jogador não entrou nos últimos cinco jogos da equipe. Desde que chegou à Itália, Mikael só participou de sete partidas na equipe, sempre entrando no final dos jogos. Vale lembrar que, mesmo sendo rebaixada, o Salernitana ainda pode optar por exercer a compra dos direitos econômicos de Mikael. Para isso, precisaria desembolsar uma quantia mais alta, de 5 milhões de Euros (R$ 27 milhões).