O zagueiro Adryelson deixou o Sport em 2021, para jogar no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Porém, desde que chegou ao cube Árabe, o defensor passou por altos e baixos. A adaptação a nova cultura, temperatura e companheiros não foi tão difícil, segundo ele, porém, uma lesão parecida com a que tirou Neymar da Copa de 2014 surpreendeu o atleta. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Adryelson abriu o jogo sobre vários assuntos.
“Pra mim, foi os piores meses da minha vida porque nunca tinha sofrido uma lesão igual a essa. Foi parecida com a do Neymar, não pensei em parar de jogar mais na hora da pancada eu pensava que ia ficar sem os movimentos das pernas e não ia conseguir mais andar, então ali naquela hora só vinha isso na minha cabeça pq eu não sentia minhas pernas, mas graças a Deus minha recuperação foi muito boa”, disse ao SportBuzz.
Mesmo passando por meses complicados durante a sua recuperação, o zagueiro retornou rapido aos gramados e, logo de cara, retornou como titular do Al Wasl. “Me senti muito bem, preparação foi muito boa, só tenho a agradecer pelo suporte de todo o staff da fisioterapia e do nosso preparador físico por ter ficado 100% para poder jogar”.
O Sport não recebeu nada pelo empréstimo de Adryelson ao Al-Wasl. Antes de deixar o clube, o zagueiro renovou seu contrato até julho de 2023, e abriu mão de alguns valores que tinha a receber. Caso o clube árabe exerça a opção de compra do zagueiro agora em maio, o Sport receberá 2 milhões de dólares (Quase R$ 10 milhões na cotação atual). Se o Al-Wasl não exercer a opção de compra de Adryelson, o zagueiro retornará ao Sport e terá, obrigatoriamente, seu salário aumentado.
O Sport está na Série B, e não tem condições de arcar com os salários de Adryelson (Em caso de retorno). Por conta disso, dificilmente ele segue no clube se não for vendido. O leão ainda deve alguns valores ao zagueiro, mesmo ele tendo aberto mão de boa parte quando saiu. O zagueiro segue com o futuro indefinido no Al Wasl. Em declaração para o SportBuzz, o jogador também fez mistério: “Essa parte tá nas mãos de Deus”, disse.
Confira a entrevista completa de Adryelson!
P: Como foram os meses de recuperação da lesão e o que passou pela sua cabeça durante esse período?
R: Pra mim foi os piores meses da minha vida porque nunca tinha sofrido uma lesão igual a essa.
P: Sua lesão foi muito parecida com a de Neymar, você chegou a pensar em parar de jogar futebol?
R: Foi parecida com a do Neymar, não pensei em parar de jogar mais na hora da pancada eu pensava que ia ficar sem os movimentos das pernas e não ia conseguir mais andar, então ali naquela hora só vinha isso na minha cabeça pq eu não sentia minhas pernas, mais graças a Deus minha recuperação foi muito boa.
P: Agora de volta a campo, você está sendo comandado pelo Odair Hellmann. Como é sua relação com ele?
R: Minha relação com o professor sempre foi boa, sempre falo com ele e ele sempre vem me orientando a respeito dos jogos e tudo mais.
P: Antes da lesão, você vinha tendo ótimos números. Inclusive gols. Pode se dizer que tua adaptação foi rápida?
R: Foi um pouco rápida sim, só no começo que o calor era grande e também um pouco da comunicação foi complicada.
P: Você voltou e no primeiro jogo pôs lesão já voltou ao time titular, isso mostra sua importância para o time. Como se sentiu neste primeiro jogo?
R: Me senti muito bem, preparação foi muito boa, só tenho a agradecer pelo suporte de todo o staff da fisioterapia e do nosso preparador físico por ter ficado 100% para poder jogar.
P: O Al Wasl possui jogadores como Ramiro, Gilberto e outros brasileiros. Como é esse relacionamento entre vocês?
R: Nossa relação é boa demais, sempre um ajudando o outro para nosso time se sair bem em todas as partidas.
P: Você pretende continuar no Al Wasl ou a possibilidade de retornar ao Sport é real?
R: Essa parte tá nas mãos de Deus
Multa milionária? Cláusula? Opção/obrigação de comprar? Mais detalhes sobre a situação de Adryelson no Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.