Ponte Preta, Guarani e Vitória estão brigando por atacante do Sport; Veja detalhes

Rodrigão está de saída do Sport
Rodrigão está de saída do Sport

O atacante Rodrigão está com os dias contados do Sport. A proposta enviada pelo Vitória para o atacante envolve um contrato por produtividade. O Rubro-Negro baiano deseja ter o jogador até o fim da Série C, mas está pessimista em relação a um acerto. Rodrigão também tem propostas de outros clubes e não trata o Vitória como prioridade.

Os rivais Ponte Preta e Guarani, que disputam a Série B, são os outros interessados no centroavante. Atualmente, Rodrigão defende o Sport, mas está em reta final de contrato e não vai renovar com o Leão da Ilha. Entre Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o atacante de 28 anos tem dez partidas disputadas e dois gols marcados em 2022.

RODRIGÃO “FORA” DO SPORT?!

YouTube video

Sport confirma pagamento da dívida com Durval, ex-zagueiro e ídolo do clube

A diretoria do Sport anunciou o pagamento da dívida que possuía com o ex-zagueiro Durval, referentes à segunda passagem dele pela Ilha do Retiro, entre 2014 e 2018. O débito correspondia a salários e direitos de imagens. O leão não informou os valores, mas acerto entre as partes no fim de 2019 havia reduzido o valor pela metade. Assim, na ocasião, foi estipulado em torno de R$ 600 mil. Em dezembro do ano passado, o jogador havia acionado o rubro-negro na justiça por inadimplência no acordo.

“Em razão do grande serviço prestado ao Sport, buscamos o advogado e realizamos um acordo, que foi integralmente quitado no mês de maio. Hoje, o Sport só deve a Durval gratidão”, disse o vice-presidente jurídico leonino, Rodrigo Guedes.

“Por fim, em nome da instituição Sport Club do Recife, agradeço a Durval a forma como ele sempre se portou durante o acordo. Apesar de buscar sempre resguardar seus direitos, buscou sempre de uma forma justa e que ajudasse o Sport”, finalizou Rodrigo Guedes.

Durval é um dos maiores jogadores da história do leào. Disputou nove temporadas pelo clube, a primeira delas entre 2006 e 2009, sempre como capitão. Assim, foi o responsável por levantar o troféu da Copa do Brasil, conquistado em 2008, onde foi um dos principais nomes daquela campanha. Durval também possui na galeria de troféus seis títulos estaduais (2006, 2007, 2008, 2019, 2014 e 2017) e um da Copa do Nordeste (2016).