Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, confirmou a permanência de Gilmar Dal Pozzo no comando técnico da equipe. Em entrevista coletiva após a derrota por 1×0, para o CRB, na Arena de Pernambuco, o dirigente rubro-negro fez elogios ao trabalho que o treinador vem realizando junto aos atletas, e garantiu que o técnico vai seguir no comando.
“Eu vejo um trabalho de muita dedicação da comissão técnica e do Gilmar Dal Pozzo. É uma preparação intensa para o jogo, se preparam, fazem todas as análises de desempenho e mostram para os jogadores. Eu acompanho todos os treinamentos e eles tem buscado evoluir esse sistema ofensivo, a marcação alta, a qualidade para poder jogar mais e isso é um processo. Estamos muito tristes pela derrota, mas vamos trabalhar para conseguir a vitória contra a Ponte Preta e conquistar nosso objetivo, que é o acesso”, disse Jorge Andrade.
Dal Pozzo nunca foi unanimidade no Sport. Desde sua chegada, ele vem sofrendo com uma rejeição muito forte em cima de seu trabalho. Seja por torcedores, ou internamente no clube. Os bons resultados nas últimas rodadas, no entanto, não amenizaram as críticas diante do desempenho ruim apresentado nas últimas rodadas.
SPORT X CRB (PÓS-JOGO AO VIVO)
O que aconteceu na partida:
Com exceção de Sander na lateral esquerda, o Sport que começou a partida contra o CRB, foi o mesmo que ficou no 0x0 com o Novorizontino. O clube pernambucano foi presa fácil para um sistema defensivo com três zagueiros do time comandado por Daniel Paulista. Sem passar sufoco na retaguarda, o CRB ainda conseguia incomodar a melhor zaga da Segundona e conseguiu abrir o placar graças a pênalti cometido por Everton Felipe, sobre Guilherme Romão.
Aos 25 jogados, Anselmo Ramon cobrou com categoria para botar os visitantes em vantagem. Buscando dar mais ofensividade, Dal Pozzo voltou para o segundo tempo com Kayke na vaga de Bruno Matias. A alteração surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, com o leão passando a chegar com frequência ao ataque. Na melhor oportunidade, inclusive, o recém-promovido ao jogo levou perigo de cabeça, com a bola raspando o poste esquerdo de Diogo Silva.
Sem criação pelo meio, o Sport apostava nas jogadas laterais e ainda teve boas chances de igualar o marcador com Búfalo e Thiago Lopes no decorrer do segundo tempo. No entanto, viu seus atletas pecarem nos chutes na hora de tirar o dez.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.