Um dia após o confronto entre Sport e CRB ser adiado, por conta do temporal que alagou a Ilha do Retiro, os times se enfrentaram, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco. O gramado da Arena suportou toda água que caiu em São Lourenço da Mata, e o Galo da Pajuçara acabou vencendo por 1×0. A derrota gerou um incidente entre torcedores e o técnico Gilmar Dal Pozzo. Após xingamentos durante todo o jogo, um deles chegou a arremessar um copo plástico contra o treinador na saída para o vestiário.
“Lamentável isso que aconteceu. Pode criticar. Estou aqui trabalhando muito, me esforçando, mas dessa forma… Esse tipo de situação condeno, do torcedor. Sou um trabalhador que estou ali me esforçando juntamente com os demais jogadores. Todo mundo aqui está trabalhando, a campanha é boa, então é de se condenar essa atitude”, afirmou Dal Pozzo.
O Sport é o terceiro colocado da Série B. A derrota encerrou a invencibilidade, e os 100% de aproveitamento do Leão como mandante na competição. Foi a segunda derrota do time na competição. Nas redes sociais, a pressão contra Dal Pozzo também se avolumou. Apesar disso, o executivo do clube, Jorge Andrade, compareceu à coletiva e apoiou o treinador, bancando a permanência.
“O que eu vejo é um trabalho de muita dedicação da comissão técnica, de Gilmar, de uma preparação intensa para os jogos. Eles trabalham muito, se preparam, fazem todas as análises de desempenho, mostram para os jogadores. Eu acompanho 100% dos treinamentos, e ele tem buscado dentro dos treinamentos evoluir essa questão ofensiva”, afirmou Jorge Andrade.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)
O que aconteceu na partida:
Com exceção de Sander na lateral esquerda, o Sport que começou a partida contra o CRB, foi o mesmo que ficou no 0x0 com o Novorizontino. O clube pernambucano foi presa fácil para um sistema defensivo com três zagueiros do time comandado por Daniel Paulista. Sem passar sufoco na retaguarda, o CRB ainda conseguia incomodar a melhor zaga da Segundona e conseguiu abrir o placar graças a pênalti cometido por Everton Felipe, sobre Guilherme Romão.
Aos 25 jogados, Anselmo Ramon cobrou com categoria para botar os visitantes em vantagem. Buscando dar mais ofensividade, Dal Pozzo voltou para o segundo tempo com Kayke na vaga de Bruno Matias. A alteração surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, com o leão passando a chegar com frequência ao ataque. Na melhor oportunidade, inclusive, o recém-promovido ao jogo levou perigo de cabeça, com a bola raspando o poste esquerdo de Diogo Silva.
Sem criação pelo meio, o Sport apostava nas jogadas laterais e ainda teve boas chances de igualar o marcador com Búfalo e Thiago Lopes no decorrer do segundo tempo. No entanto, viu seus atletas pecarem nos chutes na hora de tirar o dez.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.