Presidente do Sport defende direção de futebol
Presidente do Sport defende direção de futebol

Irritou! Presidente do Sport sai em defesa da direção de futebol: “Parem de ficar só criticando”

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Yuri Romão, presidente do Sport, saiu em defesa da direção de futebol do clube. Ele enalteceu o vice-presidente de futebol Augusto Carreras e o executivo Jorge Andrade. Além disso, o mandatário rubro-negro frisou que o trabalho dos dirigentes do departamento não é apenas realizar contratações.

“O trabalho da diretoria de futebol vai muito além do que o torcedor pode enxergar. O que Augusto Carreras e Jorge Andrade fazem é um verdadeiro milagre. Se não fosse isso, não estaríamos com as folhas em dia. Eles respeitam fielmente o valor que determinamos e não ultrapassam”, afirmou.

“Não poderíamos enfrentar uma Série B, brigar pelo acesso, sem a logística necessária. São viagens cansativas, mas que tentamos reduzir assumindo determinados custos. Sendo assim, temos que economizar em outra esfera. Ele não só fazem contratações. É muito mais que isso”, completou.

O mandatário ainda pediu para os torcedores do Sport pararem de criticar os membros da direção de futebol. O presidente do Leão contou que os dirigentes estão cumprindo o papel de respeitar o orçamento determinado. O que, segundo ele, tem sido fundamental para a equilibrar as contas do clube.

“Eu poderia fazer firula para torcida, contratar um jogador midiático, com salário de R$ 300 mil e deixar o pendura para o próximo presidente ou para mim mesmo no ano que vem. Todos os atletas que estão chegando estão recebendo seus salários antes do vencimento”, disse o presidente do Sport.

“Só criticar não é correto. Eles estão trabalhando sério. É muito bom ficar no sofá só brincando no Twitter e falando besteira. Estamos no G-4 da Série B e todos estão se doando bastante. Tanto na diretoria quanto no elenco e na comissão técnica. Parem de ficar só criticando. Isso não é correto”, acrescentou.

Sander fala sobre os 200 jogos no Sport

YouTube video

Sport e Ponte Preta é adiado por causa das chuvas em Pernambuco; Confira a nova data

Sport e Ponte Preta está oficialmente adiado. A partida, que inicialmente ocorreria nesta terça-feira (31), foi transferida para quinta-feira (02). A CBF atendeu o pedido dos clubes pela alteração devido às fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última semana. O duelo está marcado para ocorrer às 21:30h, na Arena. A informação foi dada pelo presidente rubro-negro Yuri Romão.

“Ontem à tarde nós pedimos a transferência para a Arena, fomos informados que talvez não pudesse fazer por questões internas, mas ia fazer de tudo pra ocorrer amanhã. Hoje começamos a conversar internamente, com Dal Pozzo, com Jorge Andrade, com Carreras e com o Presidente da Ponte Preta e achamos por bem passar para a quinta-feira (2). Fizemos a solicitação à CBF e fomos atendidos”, disse ao Esportes DP.

“A gente sabe que o torcedor não gosta desse horário, mas não tivemos escolha. O regulamento da competição diz que a partida só pode ocorrer após, no mínimo, 24h após a chegada da equipe visitante no local da partida. A Ponte Preta só conseguiu voo para desembarcar no Recife às 21h da quarta-feira, por isso o horário de 21:30h”, disse.

O Sport procurou a CBF para buscar alternativas ao horário do duelo, mas esbarrou nos problemas de calendário e regulamento.

“O diretor de competições Julio Avelar falou comigo pessoalmente. Se não fosse na quinta-feira, teria que ser em um outro dia qualquer. Não foi culpa do Sport, nem de TV, nada, apenas do regulamento”, concluiu.