CBF deve confirmar jogo entre Sport e Grêmio para a Arena Pernambuco; Veja detalhes

Sport deve enfrentar o time gaúcho na Arena
Sport deve enfrentar o time gaúcho na Arena

O Sport deve conseguir pelo menos um de seus pedidos diante do Grêmio, junto à CBF. Mesmo que não haja oficialização, a partida válida pela 12ª rodada da Série B deve ser transferida para a Arena Pernambuco. Até o momento, o confronto está marcado para ser disputado na Ilha do Retiro, na segunda-feira (13), às 20h. Dirigentes do Tricolor como do clube nordestino confirmaram à GZH que a troca do local da partida deve ser confirmada em breve.

Tanto dirigentes do time Tricolor, como do clube leão, confirmaram que a troca do local da partida deve ser confirmada em breve. As fortes chuvas que têm atingido o Recife são o principal argumento para a transferência de estádio. Por outro lado, a segunda mudança pleiteada pelo Sport é mais difícil de ser alcançada.

Buscando uma presença maior de público, e consequentemente mais renda, a diretoria rubro-negra pretende adiantar a partida. A estratégia foi utilizada pelo Sport em outros jogos da Série B. O presidente do Sport, Yuri Romão, está no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) e terá uma reunião na sede da CBF para tentar articular o adiantamento da partida.

A ideia dos dirigentes rubro-negros é realizar a partida no domingo (12), o que facilitaria a maior presença de torcedores. O Grêmio pretende manter a partida na data original a fim de preservar a logística já preparada para o confronto. Inicialmente, a delegação gremista viajará no sábado (11) para o Recife, após treinamento que será realizado no CT Luiz Carvalho.

BAHIA x SPORT (TRANSMISSÃO AO VIVO)

YouTube video

Gilmar Dal Pozzo está na mira do Vasco; Sport segue confiante na continuidade do técnico

Sport de olho! A saída de Zé Ricardo desencadeou uma série de reuniões no Vasco. E nesses encontros, o clube se movimenta para encontrar um substituto. Inúmeros profissionais foram oferecidos, mas ainda não há um alvo definido. A questão financeira tem um peso grande e dificulta a busca por treinadores mais badalados.

A procura por um novo comandante é liderada pelo presidente Jorge Salgado, que tem a palavra final e o gerente Carlos Brazil ao seu lado. Mas há avaliações de todas as partes. Integrado por aliados do presidente, o Comitê de Futebol opina, assim como diretores da 777 Partners. A empresa americana, que negocia a compra de 70% da SAF do Vasco, tem participado ativamente, embora a palavra final seja do clube.

O Vasco já definiu, por exemplo, que quer um treinador que trabalhe dentro da ideia de jogo que o clube pretende na Série B. O presidente Jorge Salgado viajou ao Recife nesta segunda, para acompanhar partida contra o Náutico. E essa visita está deixando a direção do Sport alerta. O nome de Gilmar Dal Pozzo é um dos nomes no radar do clube carioca. Porém, não tem nenhuma negociação acontecendo no momento.

Além de Dal Pozzo, os dois últimos campeões da Série B tiveram os nomes ventilados. Vencedor no ano passado com o Botafogo, Enderson Moreira, agrada a parte da diretoria, mas seu nome não foi levado adiante e parece fora do páreo no momento. Umberto Louzer, campeão da competição com a Chapecoense em 2020, foi oferecido, mas, por ora, não houve avanços.

Outros tantos profissionais foram indicados ou entraram no radar, mas, por enquanto, não há negociações. Casos de Eduardo Barroca (Avaí), Maurício Souza (ex-sub-20 do Flamengo), entre outros. Enquanto isso, não há prazo para definição.