Em jogo movimentado, pela 12ª rodada da Série B, Sport e Grêmio ficaram na igualdade, nesta segunda-feira (13). Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos, e se manteve na quarta colocação, um ponto a frente do Tricolor Gaúcho, que está uma posição abaixo. Mesmo com o segundo jogo sem vitória, o nível de atuação tem sido elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador destacou as várias chances criadas pelo Sport, e disse que o poderia ter havido um vencedor dentro da partida.
“Foi um grande jogo, apesar do 0 a 0. Tranquilamente poderia ter acontecido o gol, tanto do Sport quanto do Grêmio, pelo volume das duas equipes. Me satisfaz muito quando a equipe tem desempenho, mas não plenamente, porque queremos resultado e objetividade. Mas me dá confiança porque estamos controlando os jogos”, disse o treinador.
“Foi assim contra a Ponte Preta, CRB, Bahia, onde produzimos e tivemos chances claras de gol. Passei para os jogadores no vestiário que temos que continuar trabalhando, insistindo. Futebol é assim. Estamos no caminho certo, amadurecendo cada vez mais a nossa vitória com desempenho”, acrescentou Dal Pozzo.
Outro ponto que satisfaz o treinador, é o fato de ter encarado de igual para igual um adversário complicado na Série B. O time gaúcho tem o maior orçamento da competição, e um elenco com nomes de peso. E, mesmo assim, na avaliação dele, o Sport foi bem. Com isso, Dal Pozzo ressaltou a confiança para seguir em evolução com o elenco.
“O Grêmio tem um belo plantel, com recursos, reposição, o maior investimento da Série B, e a tendência é que o Grêmio vá evoluindo mais e crescendo seu desempenho. Mas temos que acreditar no nosso trabalho, no nosso grupo, e achar a solução no dia a dia com o trabalho”, finalizou.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo e auxiliar Emerson Nunes, após o empate do Sport
O que aconteceu na partida:
Sport e Grêmio não balançaram as redes na Arena de Pernambuco. Entretanto, produziram bastante nos 45 minutos iniciais. O técnico Gilmar Dal Pozzo optou por entrar com Jáderson, na vaga de Thiago Lopes, e o leão ganhou em mobilidade. Ora pela direita, ora pela esquerda, o Rubro-negro incomodava a zaga gremista. Principalmente em finalizações de fora da área. Foi assim com Bruno Matias e Giovanni, mas a bola passou perto da meta de Grando.
O time gaúcho também chegou a incomodar Mailson, mas viu as finalizações de Elkeson e Edilson se perderem pela linha de fundo. Com ambos os times precisando do resultado para abrir vantagem na tabela, a etapa complementar foi bastante disputada. Logo no primeiro minuto, Biel bateu colocado e viu seu chute passar raspando no poste esquerdo de Mailson. A resposta rubro-negra veio logo sem seguida. Mas o chute de Jáderson saiu à direita da meta adversária.
Contestado pela torcida e vaiado ao término do primeiro tempo, Kayke recebeu bom cruzamento de Juba e quase marcou de cabeça. Do lado gremista, Bitello – que acabara de entrar – bateu bonito de fora da área e obrigou Mailson a fazer bela intervenção. A oportunidade, no entanto, não foi a mais clara da partida. Em rápido contra-ataque, Biel acionou Elias em velocidade. Livre, o atacante tricolor se precipitou e finalizou no meio do gol para fácil defesa do camisa 1 do Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.