Maílson fala sobre o Clássico contra o Náutico, e detalha desempenho do Sport na Série B

Maílson fala sobre Clássico entre Náutico e Sport
Maílson fala sobre Clássico entre Náutico e Sport

A cidade do Recife vai presenciar mais um Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, na noite deste sábado (19). Apesar de já terem se encontrado este ano, é a primeira vez em dez anos que os clubes duelam em uma competição nacional. Em entrevista coletiva, o goleiro Maílson falou sobre sua expectativa para a partida.

“Só de ser um clássico já se torna um jogo difícil. Como todo mundo sabe, clássico é pegado. Estamos preparados. Viemos trabalhando a semana toda para chegar no clássico e fazer um grande jogo, e se Deus quiser sair com a vitória”, disse Mailson.

Há duas partidas sem vencer, deixar os três pontos escapar contra o tumba pode custar ao Sport sua confortável posição no G-4, e na briga pelo acesso e a moral da equipe.

“Vitória é merecimento, e nós merecemos uma vitória desde o jogo do Bahia. Acredito que nossa equipe venha numa crescente. Na hora certa, vai começar a sair gols e vir com a vitória, junto com o sistema defensivo, que vem muito bem. Então, é não perder o foco, que a vitória vai chegar”, afirmou Mailson.

Apesar de um desempenho abaixo do esperado no ataque, a defesa do Leão da Ilha vem com boas atuações. Em alguns jogos, Maílson foi peça essencial para livrar o Sport de resultados negativos. Segundo o arqueiro, as conquistas vem do trabalho realizado pela equipe, seguindo o projeto arquitetado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para o clube.

“Feliz pelo meu momento e de meus companheiros. É fruto do trabalho. Trabalhamos todo dia para chegar nesse patamar, que é não tomar gols nos jogos”, finalizou.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Com o Sport presente, CBF divulga grupos e tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Sport de olho! A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os grupos e a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022. Sob indefinição de calendário ao longo das últimas semanas, a competição estreia no dia 30 de junho, e conta com a participação de alguns dos principais clubes do país. Veja abaixo a divisão por chaves:

Grupo A: Brasil de Pelotas, Criciúma, Grêmio e Paraná.

Grupo B: Bragantino, Juventude, Ponte Preta e Vila Nova.

Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport.

Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu.

O campeonato terá oito jogos por rodada na fase de grupos, sendo todos no mesmo horário (às 15h), e distribuídos ao longo das próximas quintas-feiras até o dia 11 de agosto. Na primeira rodada, há duelos como Náutico x Fluminense e Botafogo x Sport. Último campeão do torneio, o Grêmio estreia contra o Brasil de Pelotas.