Bronca no Sport! O zagueiro Rafael Thyere recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, e terá que cumprir suspensão na partida contra o Brusque, no próximo sábado (25), às 19h, na Ilha do Retiro, pela Série B. Para o seu lugar, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou a entrada de Fábio Alemão na equipe titular.
“(Vamos dar) Oportunidade para o Alemão. Eu não lamento jogadores que a gente perde eventualmente para a próxima partida e temos que dar confiança para o Alemão que é o substituto do Rafael e vai fazer um grande jogo, assim como fez contra o Guarani. Ele está pronto para isso”, disse o treinador.
Além de Rafael Thyere, Ray Vanegas e Ezequiel são outros dois atletas que vão desfalcar o Sport contra o Brusque. Ambos receberam o cartão amarelo no clássico contra o Náutico, e também ficam de fora.
“É um campeonato de 38 rodadas, vamos precisar de todo mundo, assim como o Ray Vanegas e o Ezequiel (estão fora), além do Jáderson que saiu com dores. Por isso, é uma oportunidade para outros jogadores e temos que fazer uma boa semana de preparação para enfrentar o Brusque”, encerrou.
Ezequiel vinha sendo o único titular na vaga do lateral-direito Ewerthon, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa. Caso o jogador não fique à disposição, Dal Pozzo terá que improvisar na posição, com a utilização de Alemão na direita e Chico ao lado de Sabino.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)
Lucas Crispim e Copete podem ser os novos reforços do Sport na Série B
O Sport segue ativo no mercado por reforços pontuais no elenco. Falta menos de um mês para a abertura da nova janela de transferências no Brasil, marcada para dia 18 de julho, e o leão colocou na mira nomes como Copete, do Avaí, e Lucas Crispim, do Fortaleza, mas soube que os respectivos clubes não liberam os jogadores. Com isso, a diretoria do Leão da Ilha segue as buscas.
“A gente tem conversado com vários presidentes e empresários. A gente sempre pergunta e seguimos na busca, principalmente de um atacante de beirada”, explica o presidente Yuri Romão.
Copete está no Avaí desde o ano passado, com 10 gols e 10 assistências, somando as duas últimas temporadas, e tem contrato até 2023. Crispim, por sua vez, está no Fortaleza e foi destaque em 2021, mas agora está afastado por realizar uma festa de aniversário um dia após uma derrota do time cearense.
“De fato conversei com o presidente Júlio sobre Copete, se vão utilizar, já que ano passado ele foi muito importante, mas ele falou que está utilizando. Ele tem jogado frequentemente. Crispim, o Fortaleza não vai desfazer dele”, diz o presidente do Sport, Yuri Romão.
Crispim foi afastado no Fortaleza, e havia uma expectativa de que ele pudesse ser negociado para a Série B, uma vez que ultrapassou o limite de jogos na Série A, e não poderia atuar nela por outra equipe. Apesar disso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reafirma a permanência do meio-campista.
“Ele não é atleta que esteja disponível no mercado”, disse ao GE, nesta segunda-feira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.