Sport perde para o Botafogo fora de casa
Sport perde para o Botafogo fora de casa

Sport perde para o Botafogo de virada na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes; Veja os gols

O Sport perdeu para o Botafogo de virada, por 4 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira. O leão saiu na frente com gol contra de Paulo Miranda, e logo depois Adryan ampliou, mas levou a virada em lances de Juninho, Enio, Bruno e Marcelinho. Com a vitória, o Botafogo começa liderando o Grupo C, com três pontos. O Fluminense está em segundo, enquanto Náutico e Sport ocupam a terceira e quarta posição, ambos derrotados na estreia.

O que aconteceu na partida:

O Sport abriu o placar com gol contra de Paulo Miranda, após boa jogada de Marcelo Ajul. A ampliação saiu com Adryan, meio-campista do Leão, que recebeu o lançamento na área e marcou o segundo gol do Rubro-negro aos 32 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 40, chegou a resposta do Botafogo. Juninho aproveitou uma falha defensiva do rival e diminuiu: 2 a 1.

Após a volta do intervalo, o Botafogo buscou o empate aos 17 minutos. Arrancou pela esquerda em contra-ataque, Enio e Juninho fizeram uma tabela na área, e Enio balançou as redes para deixar tudo igual. Pouco depois, o Leão passou a atuar com um a menos, porque o volante Ítalo foi expulso. E o Botafogo aproveitou. Aos 38, conseguiu a virada com Bruno, acionado do banco. Nos minutos finais, Marcelinho fez 4 a 2 para o time carioca, aproveitando o rebote do goleiro Saulo.

Ao vivo com imagens | Botafogo x Sport | Brasileiro de Aspirantes

YouTube video

Diretoria do São Paulo se posiciona de forma oficial sobre a possibilidade de contratar Maílson

A notícia de que Maílson, goleiro do Sport, tem negociações avançadas com o São Paulo surgiu na última segunda-feira, divulgada pelo jornalista Gabriel Sá, e agitou a torcida rubro-negra nas redes. Porém, os dirigentes são-paulinos asseguram que não existe nada acontecendo. O jornalista Jorge Nicola ouviu o presidente Julio Casares e outro dirigente ligado ao departamento de futebol, e ambos negaram. “Não tem nada. Nem pensamos em contratá-lo”, afirma Casares.

O outro diretor ouvido, alega que Maílson não tem o perfil desejado pelo clube. A intenção do tricolor paulista é encontrar algum camisa 1 de peso, que chegue com tamanho suficiente para acabar com qualquer dúvida sobre a posição. A verdade é que, desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o Tricolor ainda não encontrou um goleiro que dê segurança para os torcedores. Denis, Sidão, Jean, Volpi, Jandrei e Lucas Perri foram algumas das tentativas frustradas no Morumbi.

Maílson tem vínculo com o Sport até dezembro, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de sexta-feira. o clube pernambucano tenta a extensão do acordo com o goleiro há meses, sempre sem sucesso. As novas informações dão conta de que o arqueiro está próximo de acertar sua renovação de contrato com o rubro-negro pernambucano.