Uma das grandes frustrações por parte da diretoria do Sport, foi não ter concretizado a contratação de um ponta direita para reforçar a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo. Com a mudança no comando técnico, a direção terá que seguir com essa missão, para poder reforçar o ataque, já que o técnico Lisca prioriza bastante a parte ofensiva.
A diretoria do Sport conversou com alguns nomes na tentativa de reforçar o setor, mas acabou encontrando bastante dificuldade para encontrar jogadores que estivessem dentro da realidade financeira. Na tarde deste sábado (02), o atacante Mateus Gonçalves agitou os torcedores do Sport no Twitter. O jogador parou de seguir todo mundo, e ficou seguindo apenas Yuri Romão, o presidente do Sport, e o perfil oficial do clube. Além de fazer algumas postagens emblemáticas.
Lembrando que o atleta está suspenso por conta de doping. Mateus Gonçalves foi pego no exame antidoping em outubro do ano passado, e desde então se encontra fora dos gramados. Ele só poderá atuar em setembro, quando acaba a suspensão. E sobre a possibilidade de um acerto com o Sport, Fabrício Souza, empresário do ponteiro, conversou com o jornalista Pedro Maranhão.
“Existe a possibilidade, mas não tem nada, como existe a possibilidade de outros clubes. Ele ainda tem contrato com o Cerro (Do Paraguai) de mais um ano e meio”, garantiu.
Matheus Gonçalves passou no Sport durante a Série A de 2018, ano em que o clube foi rebaixado, e foi um dos destaques em fazer com que a equipe brigasse por permanência até a última rodada. Nesta temporada ele defendeu o Leão em 14 partidas e marcou três gols.
Confira a entrevista de Lisca, novo técnico do Sport
Empresário de Caio Vidal fala sobre possibilidade de acerto com o Sport, e manda indireta para a direção
O atacante Caio Vidal, do Internacional, era um dos jogadores que estavam na mira do Sport. O atleta recebeu sondagens do Bahia, porém não aceitou, pois segundo informações, não teria interesse em disputar a Série B. A informação foi publicada em conjunto por Alessandro Matias, do Canal Eu Prático Sport, e Alexandre Ernst, do Canal Vozes do Gigante. O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou a informação a respeito de Caio Vidal.
O mandatário rubro-negro disse que o atacante do Inter não demonstrou interesse em ir para a Ilha do Retiro, fato que causou repercussão nas redes. Caio Vidal tem contrato com o Internacional até o final do ano de 2023. O jogador tem a ideia para recuperar o seu espaço no Colorado, e por isso não teria aceitado a investida do leão.
“O atleta não tinha interesse em jogar no Sport, assim foi dito pelo seu empresário ”, afirmou ele à Revista Colorada.
Porém, Fábio Vassallo, empresário do atacante, em contato com o jornalista Pedro Maranhão, contou outra versão dos fatos, e mostrou bastante chateado com as declarações, falsas, segundo ele, sobre a não ida do seu cliente para o rubro-negro pernambucano.
“Conversamos há pouco mais de 1 mês. Máximo respeito a instituição Sport, porém, visualizamos outro projeto que com a abertura da janela, pode se concretizar. Nada contra o Sport, e isso foi explicado ao Executivo. As pessoas querem dar notícia errada como se o atleta e eu não quiséssemos ir ao Sport e não se trata disso”, finalizou o empresário.
Caio não vem acumulando grandes chances no Colorado, mas já se destacou no time. Depois de subir para o profissional em 2020, o técnico Abel Braga utilizou bastante o atleta de 21 anos, o jogador chegou a se tornar peça importante na equipe que terminou o Brasileirão com o vice-campeonato, no começo do ano seguinte.
Nessa temporada, Caio Vidal tem 18 jogos, sendo dois como titular e dois gols marcados. O jogador ainda não correspondeu as expectativas que dirigentes e torcedores tinham sobre ele, e vêem um empréstimo como uma boa opção de evolução.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.