O Sport ainda não confirmou oficialmente a contratação de nenhum jogador visando o restante da Série B. Lembrando que falta menos de um mês para a abertura da janela de transferências. Depois de ter vários nomes ligados ao clube, dentre eles: Copete, do Avaí, Renato Kayzer e Lucas Crispim, do Fortaleza, Luan, do Corinthians, e Leandro Barcia, do Atlético-GO, o nome da vez chegou a ser Paulinho Moccelin, que passou pelo leão em 2021, que acabou anunciar sua saída do Juventude.
A saída do clube de Caxias do Sul foi selada nesta segunda-feira, como confirmou o empresário do avançado, João Ricardo Sell, em rápido contato com do NE45. “A rescisão com o Juventude, sim, aconteceu”. Porém, ele negou que o destino do jogador seja o Recife. “Mas com relação à ida ao Sport, ela não deve acontecer. A gente não deve seguir para o Sport”. O empresário também afirmou que o jogador já estaria com um novo destino encaminhado, mas não revelou o novo clube.
O atacante teve destaque pelo leão no Brasileirão de 2021, principalmente saindo do banco de reservas, e incendiando o setor ofensivo da equipe. Foram 34 jogos, com três gols e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Paulinho Moccelin soma cinco passagens pelo Londrina (2014, 2015, 2016, 2018 e 2019). Neste período, ele defendeu ainda Fortaleza, Coritiba, Cuiabá, Atlético Tubarão-SC, São José-RS, Novorizontino e São Bernardo.
Confira as últimas novidades do Sport
Jogador importante na defesa do Sport pode sair do país rumo ao futebol do Chile
Na estreia de Lisca como técnico do Sport, contra o Vasco, fora de casa, em um Maracanã lotado, o Leão trouxe um precioso ponto na bagagem. O resultado mantém o rubro-negro pernambucano quatro pontos atrás do G-4, com a série de resultados iguais dentro da rodada. Mesmo assim, o técnico Lisca espera pela janela de julho para receber reforços.
“Tivemos uma conversa bem interessante, sobre o movimentos e intensões do clube. Aqui a gente participa do colegiado dentro das decisões. Estou satisfeito com o que está acontecendo, com o que estamos projetando e agora é trabalhar para concretizar”, disse o treinador.
E após uma avaliação do novo treinador, nem só de chegadas deverá ser feito o mercado do clube, já que saídas também devem acontecer. Uma delas, registrada há algumas semanas, foi a de Rodrigão, que não teve seu contrato renovado. O mesmo destino teve o atacante Bill, emprestado pelo Dnipro-UCR, que não veste mais a camisa do Sport. Agora, a Universidad de Chile, estaria de olho na contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández, que pouco vem atuando no Recife.
Aos 29 anos, o atleta é reserva de Sander e entrou em campo apenas 12 vezes. O ala está emprestado pelo Atlético Mineiro, clube que o contratou após a passagem pelo Peñarol, do Uruguai. Segundo informações o clube mineiro não quer continuar com o atleta em 2023, fato que deixa o futuro do lateral ainda mais incerto. Levando tudo isso em consideração, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.