A diretoria do Sport segue a todo vapor com as obras na Ilha do Retiro. Nas últimas semanas o clube conseguiu a liberação de mais dois setores do estádio, ampliando a capacidade de público de 17 mil para 19 mil, e agora restam apenas as Cadeiras Centrais. O plano da diretoria é liberar parte do setor ainda em setembro. As primeiras 800 cadeiras devem chegar ao clube no fim deste mês de julho para iniciar a instalação, e outras duas mil foram encomendadas para o final de agosto. É o que garante o vice-presidente patrimonial do Rubro-negro, Fortunato Russo Neto.
“A primeira fase quero terminar em setembro. Quero deixar tudo pronto para dezembro, terminar meu mandato com isso feito”, afirmou.
Inicialmente, as cadeiras devem ser armazenadas no clube para iniciar o processo de instalação. A ideia do vice patrimonial, contudo, é determinar os respectivos posicionamentos para começar o procedimento no momento da chegada das cadeiras. Até porque a obra seguirá em andamento.
“Tenho que continuar a obra, depois tenho que preparar a outra parte para receber as outras duas mil cadeiras que foram compradas”, explicou. Após a instalação das primeiras 800, inclusive, a ideia do Sport é conseguir liberar parte do setor para utilização.
“Vou ter que fazer um isolamento, ter que montar uma estrutura de segurança, mas queremos liberar. Vamos ver ainda como vai ser”, disse Fortunato.
BASTIDORES de Sport 2×0 Londrina
Torcida do Sport recepciona delegação antes de viagem para partida contra o Operário-PR; Confira a lista de relacionados
Um grupo de torcedores do Sport estiveram presentes no Aeroporto do Recife, nesta terça-feira (12), para prestar um último apoio ao elenco antes da partida contra o Operário-PR. O confronto acontece na quinta-feira (14), às 18h30, no estádio Germano Krüger, pela 18ª rodada da Série B. A partida é muito importante para o objetivo da equipe de se reaproximar do G4, que hoje está a quatro pontos de distância.
As novidades entre os jogadores viajaram para Curitiba, são o volante Bruno Matias e o lateral-esquerdo Lucas Hernández. Já os atletas Flávio e Riquelmy, ficaram de fora da relação que contém 23 jogadores ao total.
O técnico Lisca, no entanto, não pôde contar com os meias Everton Felipe, que segue em processo de recuperação da cirurgia de apendicite, e Giovanni, que deixou a partida contra o Londrina com dores musculares, e o atacante Kayke, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa.
Lista de relacionados:
Goleiros: Carlos Eduardo e Mailson;
Laterais: Ewerthon, Ezequiel, Lucas Hernández e Sander;
Zagueiros: Chico, Fábio Alemão, Rafael Thyere e Sabino;
Meio-campistas: Alanzinho, Blás Cáceres, Bruno Matias, Fabinho, Pedro Naressi, Ronaldo, Thiago Lopes e William Oliveira;
Atacantes: Búfalo, Jáderson, Luciano Juba, Paulinho e Ray Vanegas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.