Sport de olho em Lisca
Sport de olho em Lisca

Lisca detona arbitragem após erro providencial em jogo do Sport: “Precisam estudar”

Sport ficou no empate por 0 a 0, diante do Operário-PR, pela 18ª rodada da Série B. O leão deixou a partida reclamando de uma anulação polêmica no gol que seria marcado por Ray Vanegas. Juntando com esse lance, foram três gols anulados no jogo. Na entrevista coletiva, Lisca afirmou que a imagem apresentada pelo VAR não teve o ângulo exato e que os árbitros “precisam estudar mais”. 

“Na verdade, a gente fez o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá (árbitro de vídeo), que é Fifa, apresentou uma imagem com o zagueiro, mas o Fabiano (lateral) também dava condição. A imagem aqui (no Germano Krüger) não funciona. É uma imagem de trás e não da linha correta. Não tem condições de ter VAR aqui. Infelizmente o VAR veio para o Brasil para ajudar, mas não está conseguindo. Ele precisam estudar mais”, disse.

Lisca acredita que o assistente (Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha) não conseguiu enxergar a jogada, e pediu atuações mais justas dos árbitros.

“O bandeira levantou, foi uma decisão de campo, mas na verdade o bandeira não viu nada, ele estava lá no fundo do campo. Espero que na próxima vez seja uma arbitragem igualitária para todos. Acho que precisa ser mais justo”, afirmou.

Coletiva do técnico Lisca (Operário x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Sport dominou as ações no primeiro tempo da partida. A recomposição rápida fazia com que o Operário não tivesse capacidade de furar o bloqueio rubro-negro, além de pegar os paranaenses desprevenidos. Diante da pior defesa do campeonato, os rubro-negros encontraram espaços no miolo da zaga paranaense. Em menos de 30 minutos, o Sport balançou as redes duas vezes.

Uma, em toque na pequena área de Thyere. Outra, com um tapa por cobertura de Vanegas. Porém, em ambas, o bandeira assinalou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular. O VAR não descansou. Minutos depois, foi o Operário quem balançou as redes, com William Machado. A arbitragem apontou a irregularidade e o árbitro de vídeo anulou o gol.

Além dos gols anulados, Ray Vanegas perdeu um festival de gols. Na primeira oportunidade, na cara do gol, mandou por cima. Na segunda, de cabeça, acertou a trave. Na terceira, nos acréscimos da primeira etapa, Vanderlei salvou com os pés. Mesmo com uma leve melhora do Operário, o Sport permanecia mais próximo do gol.

Thiago Lopes, de cabeça, exigiu um ótimo reflexo de Vanderlei para fazer a defesa. Depois, foi Bufalo, que entrou na vaga de Vanegas, receber passe na área e finalizar para fora. Nos acréscimos, Juba, de frente ao gol, chutou na rede pelo lado de fora. Não era dia de vitória para o Leão.