Sport de olho! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, irá apitar o jogo entre Sport e Vila Nova, nesta segunda-feira (18), na Ilha do Retiro. Esse será o quarto jogo do árbitro pela Série B. Anteriormente, ele apitou Guarani 0 X 3 Operário (06/06/2022), CRB 1 X 1 Ituano (17/06/2022) e Operário 2 X 1 Chapecoense (27/06/2022).
Assistentes: Fábio Pereira, de Tocantins, e Jose Reinaldo Nascimento Junior, também do Distrito Federal. O VAR ficará sob os comandos de Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA), de São Paulo.
BASTIDORES de Sport 2×0 Londrina
O Sport vai lucrar? Empresário de Everton Felipe revela detalhes da saída para Portugal
Everton Felipe não segue no elenco do Sport para o restante da Série B. Mesmo se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o “juvenil” está a caminho do futebol português. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Marineu Barros. Em contato com a Folha de Pernambuco, ele deu detalhes sobre a saída. O Leão ficará com 15% dos direitos econômicos do jogador.
“O contrato de Everton estava terminando no final do ano e tínhamos dois caminhos: ou ele renovava, ou aceitava uma proposta de fora. Optamos pelo segundo, deixando um percentual bom para o Sport”, afirmou.
Segundo informações apuradas pela reportagem do NE45, o jogador vai atuar pelo Portimonense, clube da primeira divisão. Recentemente, o atleta recebeu sondagens de um clube da Áustria e outra de Dubai. Everton, tem contrato com o Sport até o final do ano e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir deste mês de julho.
Ao todo, Everton Felipe disputou 156 jogos pelo Sport, marcando nove gols. Neste ano, antes da cirurgia, o atleta disputou 14 partidas, anotando apenas um gol. Além do Leão, o meia já jogou no Brasil por Cruzeiro, São Paulo e Atlético/GO.
Sport firma contrato profissional com destaque da Copa do Brasil Sub-17
Destaque do Sport na excelente campanha da Copa do Brasil sub-17, o leão anuncia o acerto do primeiro contrato profissional do goleiro Aranha. O novo vínculo é válido até o término de 2025. Natural de Paudalho, o goleiro chegou ao Sport – captado do Santa Cruz – apenas no início desta temporada, mas rapidamente conseguiu se firmar entre os titulares do time. Com imposição e atuações seguras, foi peça importante para o Leão alcançar a semifinal da competição nacional.
Na campanha, Aranha disputou todos os sete jogos, com excelentes exibições. No empate contra o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, ele defendeu um pênalti. Já diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, agigantou-se nos momentos decisivos.
“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Mesmo tendo chegado de um rival, a recepção de todos comigo foi excelente. Companheiros, comissão, diretoria. Levei tudo isso para dentro de campo, consegui corresponder e agora estou colhendo os frutos”, disse o paredão rubro-negro, que esteve acompanhado dos pais no Departamento de Base para a assinatura do vínculo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.