O Sport descartou a vinda de de Guto Ferreira. A diretoria rubro-negra encontrou dois problemas na negociação. A primeira delas, é a a questão financeira, já que o Leão tem débitos com o treinador e a intenção de Guto em ficar mais próximo da família neste momento. A dívida do Sport com Guto Ferreira é de exatos R$ 975.869,19, em ação que tramita na Justiça.
A forma de pagamento entrou em debate entre as partes e as conversas não avançaram. Nos últimos dias, circularam fotos de Guto Ferreira no Recife, o que alimentou as especulações de que o clube rubro-negro estaria negociando com o treinador. No entanto, o técnico descansa com a família em cidades do Nordeste, após deixar o Bahia, no fim de junho.
Com a negativa, o Sport passou a observar outros nomes no mercado, mas a diretoria tem trabalhado na base do sigilo. Daniel Paulista, técnico do CRB, e que também já passou no Leão, conversou com a direção rubro-negra, mas assim como Guto, optou em não assumir o Leão neste momento. Nomes como Eduardo Baptista e Claudinei Oliveira estão na pauta rubro-negra.
Pronunciamento oficial do Clube sobre o técnico Lisca
Presidente do Sport fala sobre possibilidade de contratar centroavante Cristian Borja
O Sport estava próximo de anunciar o atacante colombiano Cristian Martínez Borja. Porém, a situação envolvendo o técnico Lisca que havia indicado o jogador, acabou parando as negociações. Segundo o presidente do Sport, Yuri Romão, o fato de ambos terem o mesmo empresário não o agradou, mas após uma promessa de Lisca, o mandatário rubro-negro deu ordem para o executivo de futebol Jorge Andrade concluir a contratação, que teria chegada prevista ao Recife no último domingo e acompanharia o jogo contra o Vila Nova.
“Como todos sabem, a gente está em busca de um atacante. Quando Lisca chegou ao Sport, ele indicou esse atacante, Borja, que joga na Colômbia e ele fez questão desse jogador. Nós fomos atrás e o que chamou a minha atenção foi o empresário do jogador que era o mesmo que o dele. Não gostei desde o primeiro momento.”
“Mas ele percebeu que na semana passada ele percebeu que eu fiquei meio assim com a questão do empresário e ele disse que estava muito chateado com o empresário e que não queria mais nada com ele. Ainda falou que poderia contratar o centroavante, porque esse empresário não seria mais dele. Eu acreditei”, disse Yuri Romão em entrevista à Jorge Soares, da Rádio Clube.
“Falei para o executivo finalizar a contratação. Na sexta-feira, acertou-se tudo com o atleta e com o empresário. A gente já tinha o centroavante e ele de fato é um bom centroavante. No sábado, ficou acertado que ele iria ao clube fazer a rescisão e no domingo ir para o Recife e se apresentar na segunda-feira. A ideia era que ele assistisse o jogo na Ilha. No domingo, para a nossa surpresa, a gente estava falando o tempo todo no telefone e fui informado que o empresário falou que o clube não liberou ele. Achei estranho, mas vamos ver o que o presidente do outro clube vai querer para liberar o atleta”, detalhou.
“Na segunda-feira, aconteceu toda aquela encenação e ato forjado de culpar a torcida dizendo que havia lhe demitido. Isso foi orquestrado desde o sábado para que nem o centroavante viesse e o próprio treinador saísse para o Santos”, encerrou.
De acordo com o presidente Yuri Romão, até a próxima sexta-feira (22), o Leão deve anunciar dois atacantes. A diretoria rubro-negra também está buscando fechar a contratação de um novo treinador.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.