O departamento de futebol de base do Sport comunica oficialmente o empréstimo do goleiro Aranha para o Palmeiras. Destaque na boa campanha da Copa do Brasil sub-17 deste ano, o jovem atleta se transfere para o time paulista por um ano, ou seja, até a metade de 2023. O contrato prevê opção de compra com valor previamente fixado ao término do vínculo, além de manutenção de parte dos direitos econômicos para o Leão, caso o Palmeiras exerça a cláusula. Aranha embarca para São Paulo nos próximos dias.
O goleiro veio para o Sport apenas no início desta temporada, após ser captado do rival Santa Cruz, então com 16 anos. Desta forma, o contrato firmado naquele momento pelo Clube foi de formação. Inicialmente tendo chegado para compor o elenco da categoria, Aranha rapidamente se firmou na equipe sub-17 e foi um dos principais nomes na competição nacional, com imposição e atuações seguras. Assim, foi procurado por várias equipes durante e depois do torneio.
O Sport e o goleiro, no entanto, chegaram a um acordo e firmaram o primeiro contrato profissional de Aranha – até 2025 – para, caso o atleta deixe a Ilha do Retiro em definitivo, haja uma boa contrapartida ao Clube.
Pronunciamento oficial do Sport sobre o técnico Lisca
Sport desiste da contratação de Guto Ferreira; Entenda os motivos
O Sport descartou a vinda de de Guto Ferreira. A diretoria rubro-negra encontrou dois problemas na negociação. A primeira delas, é a a questão financeira, já que o Leão tem débitos com o treinador e a intenção de Guto em ficar mais próximo da família neste momento. A dívida do Sport com Guto Ferreira é de exatos R$ 975.869,19, em ação que tramita na Justiça.
A forma de pagamento entrou em debate entre as partes e as conversas não avançaram. Nos últimos dias, circularam fotos de Guto Ferreira no Recife, o que alimentou as especulações de que o clube rubro-negro estaria negociando com o treinador. No entanto, o técnico descansa com a família em cidades do Nordeste, após deixar o Bahia, no fim de junho.
Com a negativa, o Sport passou a observar outros nomes no mercado, mas a diretoria tem trabalhado na base do sigilo. Daniel Paulista, técnico do CRB, e que também já passou no Leão, conversou com a direção rubro-negra, mas assim como Guto, optou em não assumir o Leão neste momento. Nomes como Eduardo Baptista e Claudinei Oliveira estão na pauta rubro-negra.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.