Diante do Sampaio Corrêa, nesta sexta (22), no Castelão, o Sport jogou mal e foi atropelado pela Bolívia Querida, pela Série B. Após a derrota, o centroavante Kayke, autor do gol do rubro-negro, assumiu uma postura sincera e disse que os números refletem o momento da equipe. O centroavante também chamou a atenção para as mudanças da equipe dentro de campo – com desfalques de peso – e disse que será uma derrota dura para os rubro-negros.
“Acho que o resultado reflete muito nosso momento atual, um pouco conturbado. Não tínhamos jogado dessa forma ainda. Infelizmente aconteceu, diante de uma semana conturbada. Não é novidade para ninguém. Todo mundo sabe o que a gente vem passando”
“Perdemos jogadores importantes, bom frisar. Basta saber assimilar. A derrota foi dura, é ter maturidade e seguir em frente. Dar nosso melhor. Derrota difícil de ser digerida. Não tínhamos perdido assim. Nosso time sente muito, não estamos acostumados a isso. Porém aconteceu. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente.”
“Quem chegar para ajudar, a gente vai ter muito trabalho a fazer. Levantar a cabeça e seguir em frente”, encerrou o atacante do Sport.
TELECAST – SAMPAIO CORRÊA 4 X 1 SPORT
O que aconteceu na partida:
Mesmo necessitando da vitória, o desempenho da equipe rubro-negra ficou abaixo da expectativa. Tanto que não demorou muito para os donos da casa abrir o placar. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa trocou passes no campo ofensivo e o atacante Pimentinha cruzou na cabeça do artilheiro Poveda cabecear sem dificuldades para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, a torcida tinha a esperança de que o desempenho dos rubro-negros melhorasse, mas não foi isso que aconteceu. Os tradicionais erros do Leão já são de conhecimento de todos. A ineficiência ofensiva seguiu presente na equipe comandada por César Lucena. Porém, a transição ofensiva do ataque do Sport e os constantes erros de passes inibiam qualquer tipo de reação que poderia acontecer.
Enquanto isso, o Sampaio seguia pressionando e aos 36 minutos foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Catatau subiu sozinho e ampliou o placar de forma merecida. O desempenho do Sport no primeiro tempo não poderia piorar e, por isso, o interino César Lucena voltou com duas mudanças que trouxeram ao Leão mais presença ofensiva. A resposta veio logo aos seis minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta cobrada pelo meia-atacante Giovanni, Kayke desviou na primeira trave e colocou a bola no fundo das redes, diminuindo o placar.
Após diminuir o placar, o Sport até tentou fazer uma pressão em busca do gol de empate, mas a tentativa foi por água abaixo depois de um rápido contra-ataque armado pelo Sampaio, onde o zagueiro Fábio Alemão acabou fazendo pênalti em Matheusinho e sendo expulso no lance. Artilheiro da Série B e autor do primeiro gol da partida, Poveda converteu a cobrança e fechou o placar no Castelão. No apagar das luzes, uma troca de passes no setor ofensivo, Rafael Costa finalizou de fora da área e marcou o quarto gol para fechar o placar no Castelão.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.