O Sport anunciou quatro reforços nas últimas semanas. Três atacantes, Vagner, Love, Gustavo Coutinho e Wanderson, além do lateral-direito Eduardo. Porém, a diretoria de futebol ainda planeja dar ao técnico Claudinei Oliveira mais duas opções de reforços visando o restante da competição: outro atacante que atue pelos lados do campo, e um meio-campista.
“A gente continua em nossa busca. Buscamos mais um atacante de beirada, e estamos procurando, lutando bastante. E se possível também um meia ofensivo.”, destacou o presidente executivo do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Outro ponto que reforça a necessidade do Sport contratar mais uma peça para o meio de campo é a saída de Alanzinho, a pedido do Palmeiras. Cenário que assim pode, enfim, fechar o elenco por hora, até o final da Série B, em novembro.
“(Queremos) pelo menos mais um. Mas se for possível, se a gente encontrar esse meia ofensivo, poderíamos fazer um esforço para trazê-lo”, reforçou o presidente leonino.
Primeiro dia do lateral Eduardo no Sport
Sport apresenta de forma oficial as chegadas de Gustavo Coutinho e Wanderson
Gustavo Coutinho e Wanderson são os novos reforços do Sport. Contratados após a chegada de Vagner Love, ambos foram apresentados nesta sexta-feira (05), usando as camisas 91 e 77. O centroavante estreou na última rodada, contra o Criciúma, e o segundo está regularizado no BID e pode atuar contra o Ituano. Na sala de imprensa da Ilha do Retiro, os atacantes contaram sobre a chegada ao clube e a experiência com trabalhos anteriores.
Gustavo Coutinho estava no Botafogo-PB antes de assinar com o leão. Após a investida do Sport, o presidente do time paraibano, Alexandre Cavalcanti, chegou a dizer que o atacante não queria jogar pelo rubro-negro pernambucano. Questionado sobre uma recusa, o atacante explicou a história.
“Essa informação foi um pouco precipitada e talvez até falha, saiu da forma errada. Eu deixei bem claro que nunca sairia do Botafogo-PB se não fosse da maneira correta. Não queria saber de sair pelas portas do fundos. Desde eu soube do interesse, eu sempre falei: qual jogador que não quer jogar no Sport?”, afirmou.
Wanderson aceitou a proposta do Sport após oito temporadas defendendo o Ludogorets, da Bulgária. Após quase nove anos distante, o jogador volta ao Brasil, e admite que o processo de adaptação será o principal desafio.
“Vai ser um pouco difícil, por ter ficado muito tempo fora. Mas em uma ou duas semanas vou estar entrosado com a equipe, adaptado com o campeonato também. O futebol da Europa é bem diferente, mas estou treinando a uma semana e procurando me adaptar o mais rápido possível”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.