Sabino abre o jogo e revela quase acerto com rival do Sport: “Estava tudo certo”

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Se o Sport passou por muitas mudanças na comissão técnica nos últimos meses, a dupla de zaga é uma das poucas certezas que o torcedor tem no elenco. Sabino e Rafael Thyere são os titulares absolutos e, fora qualquer caso de emergência, estarão em campo até o fim da temporada de 2022. Em entrevista ao quadro ‘Carona do GE’, do Globo Esporte, Sabino revelou ter tido conversas com o Santa Cruz, rival do Leão.

“(Em 2019) Estava tudo certo para vir para o Santa Cruz. Ia vir emprestado, estava tudo certo, mas o Santos meio que enrolou. Queria metade do salário, mas depois pediu 100% e não deu certo”, declarou.

Sabino também mostrou revolta ao comentar os cada vez mais frequentes casos de racismo no futebol brasileiro. “Estamos lutando para que isso seja cada vez menos comum no futebol, na vida social, e as autoridades não estão remando junto. Isso que me deixa indignado”, posicionou-se.

Número de jogos dos zagueiros do Sport na Série B de 2022:

– Sabino – 22 jogos

– Rafael Thyere – 17 jogos

– Chico – 6 jogos

– Fábio Alemão – 5 jogos

Apresentação oficial de Gustavo Coutinho e Wanderson no Sport

YouTube video

Athletico-PR surpreende e compra joia da base do Sport em definitivo

Sport de olho! O meia Carlos “Biro”, de 18 anos, chegou ao fim do contrato por empréstimo no Athletico-PR, e está sendo adquirido em definitivo. A permanência foi confirmada pelo staff do atleta. O Furacão passará a deter 70% dos direitos do atleta, enquanto o Sport espera receber cerca de R$ 350 mil, e ainda permanece com 30% dos direitos na negociação.

O time paranaense havia sinalizado o interesse na permanência do atleta em maio deste ano, mas somente neste mês de julho o procedimento deve ser efetivado. O contrato definitivo do volante apareceu no BID pelo Sport, em etapa que antecede a publicação da rescisão. Biro, inclusive, está inscrito pelo Athletico na Libertadores deste ano. Ele ainda não estreou no profissional.

O meio-campista começou na base do Sport, e tornou-se campeão Pernambucano sub-17, em 2019. Na temporada seguinte, durante a pandemia, terminou se transferindo por empréstimo para o Athletico. Naquela época, o Rubro-negro pernambucano passou a negociar atletas para outros clubes em busca de visibilidade de mercado, quando o Leão ficou sem competições de base para disputar.