Sport de olho! Da publicação do Todos com a Nota no Diário Oficial do Estado, até esta data, foram três semanas com o cadastro virtual, basicamente via aplicativo oficial, chegando a 81.740 pessoas. O número contempla os cinco clubes pernambucanos inscritos no Campeonato Brasileiro de 2022, com Náutico e Sport na Série B, e Afogados, Retrô e Santa na Série D.
Os dois menores tiveram, juntos, 1.267 adesões, sendo 825 na fênix e 442 na coruja. Já o trio de ferro soma 80.473. A ordem de adesão é a mesma de sempre, com 1º Sport (45 mil), 2º Santa (23 mil) e 3º Náutico (11 mil). A diferença agora está na fatia, com o clube do Arruda sendo o único com a mesma base proporcional (29%). Já o Sport subiu de 49% pra 55%, enquanto o Náutico caiu de 21% pra 14%.
Sport finaliza preparação para enfrentar o Ituano
Saiba quem é o novo coordenador geral da base do Sport; Veja detalhes
O Sport anuncia a chegada de João Marcelo Barros, que será o novo coordenador geral das categorias de base do Clube. A contratação ocorre como medida para modernizar e fazer com que o departamento gere ainda mais frutos ao Leão. Ele iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda-feira (08), no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
Aos 34 anos, João Marcelo chega ao Sport após mestrado em gestão de negócios na indústria do futebol, na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, finalizado no primeiro semestre deste ano.
“Procurei referências do segmento e concluí agora um MBA em um dos principais polos futebolísticos do mundo, muito próximo de vários clubes gigantes. É o berço do futebol, uma região que tem as melhores práticas de gestão do esporte. Então, não há lugar melhor para beber desse tipo de conhecimento”, disse o novo coordenador geral.
A especialização realizada no Reino Unido permitiu contatos com diversos gestores dos principais clubes da região, o que amplia os horizontes e a rede de negócios do Sport, além de internacionalizar ainda mais o Clube. A extensão da marca e a massificação do contato direto para a Europa é um dos principais objetivos de João Marcelo.
“A gente observa clubes de nível mundial, olhamos para a TV e nos perguntamos por que estamos tão distantes disso. Então existe sempre o primeiro passo e chego aqui para tentar trazer um gás novo, uma perspectiva de fora, com um conhecimento acadêmico no futebol e muito animado em contribuir para o Clube no sentido da modernização”, pontuou.
“Tudo o que o clube vem fazendo precisa ser comunicado para que internacionalmente seja visto esse histórico recente. Acho que uma das grandes metas do trabalho é explorar esses relacionamentos, as portas que foram abertas na Europa”, seguiu.
“Por exemplo, o ‘CEP’ pesa demais na precificação de um jogador e queremos mudar isso. O preço do atleta precisa estar atrelado pela real representatividade que o Sport, de fato, tem, devido a quanto o clube trabalha nas categorias de base”, acrescentou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.