Sport de olho! A FIFA estuda antecipar a data e as Seleções que disputaram o jogo de inauguração da Copa do Mundo do Qatar. A ideia é antecipar para o dia 20 de novembro, um domingo, o confronto entre o Qatar, anfitrião da competição, e Equador. A partida deve ser às 21h (horário local, 15h de Brasília). A ideia de antecipar jogo é para colocar os donos da casa fazendo a estreia, como aconteceu nas edições anteriores.
Por causa do cronograma inicial, a partida estaria prevista para segunda-feira, dia 21, às 19h (horário local, 13h de Brasília), logo depois da cerimônia de abertura. Pela programação original, o primeiro jogo seria entre Holanda e Senegal, às 13h (horário local, 15h de Brasília). Neste mesmo dia, ainda estava previsto Inglaterra x Irã, às 16h (horário local, 10h de Brasília).
A medida será analisada nesta quinta-feira (11), pelo Bureau do Conselho da Fifa, órgão formado pelos presidentes das seis confederações continentais. Caso aprovado, Holanda x Senegal também deve ter seu horário alterado no dia 21 de novembro. A alteração, contudo, não vai interferir nas datas de liberação dos jogadores de seus clubes. As principais ligas terão rodadas até o dia 13 de novembro, um domingo.
Enquanto isso, a estreia da Seleção Brasileira será um pouco mais tarde, no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, frente à Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail. Pela segunda rodada da fase de grupos, os comandados de Tite enfrentam a Suíça, no dia 28, segunda-feira, às 13h, no Estádio 974.
Sport tem novo Coordenador Geral da Base
Eduardo se emociona e desabafa após estreia pelo Sport: “Disseram que não ia mais jogar”
Precisando vencer para voltar a encostar no G-4, o Sport até apresentou um bom rendimento no primeiro tempo, mas pagou caro pelos erros de Carlos Eduardo. Com três gols de cabeça e uma falha clamorosa do goleiro rubro-negro, o Leão foi novamente goleado por 4 a 1, dessa vez para o Ituano, quebrando a invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira na Série B.
Após mais de um ano sem atuar devido a duas operações para retirar tumores na perna, Eduardo voltou a entrar em campo em uma partida profissional. Acionado aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Ewerthon, o lateral de 35 anos deu entrevista depois do jogo e desabafou sobre toda o momento de superação que precisou viver.
“Para mim é um dia muito especial. Vencer o segundo tumor não foi fácil nem para mim nem para minha família. Só tive apoio deles, o clube que eu estava não me ajudou e eu paguei a minha cirurgia. Estou muito feliz, muito mais motivado do que antes e feliz por estar vestindo a camisa do Sport. Médicos dizeram que eu não ia mais jogar futebol, mas superei isso com a graça de Deus, a ajuda da minha família e dos meus amigos. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no acesso. Espero que a minha história sirva para inspirar muitas pessoas”, disse em relato emocionado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.