Fabinho desfalca o Sport
Fabinho desfalca o Sport

Bronca! Sport terá um desfalque muito importante para a partida contra a Chapecoense; Confira

Diante de Chapecoense e Novorizontino, o Sport terá mais uma chance de se recuperar na tabela da Série B. No entanto, contra a Chape, o time não vai poder contar com o volante Fabinho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta vai cumprir punição automática. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira deve aguardar a avaliação do DM, programada para este fim de semana.

O volante Ronaldo é o principal candidato para retomar a vaga no meio de campo, caso seja liberado e com condições de atuar os 90 minutos da partida. O zagueiro Rafael Thyere e o meia-atacante Everton Felipe, ambos em tratamento, também serão reavaliados pelo DM. Caso tenham evoluído do quadro clínico, também podem ser liberados, ainda que sem condições de jogar de forma integral todos os minutos em campo.

Primeiros dias de Facundo Labandeira no Sport

YouTube video

Claudinei Oliveira isenta culpa de Saulo no gol sofrido pelo Sport, e aponta erros de Sander e Naressi

A derrota do Sport, em encontro válido pela 25ª rodada foi para a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com direito a gol do meio de campo, o Leão foi derrotado pelo placar de 1×0. Lance que, para Claudinei Oliveira, não teve participação do goleiro Saulo como um dos culpados pelo lance.

“Saulo não estava adiantado. Era um arremesso lateral para nós, no campo ofensivo. Não tem porque o goleiro estar dentro do gol. Ele estava num posicionamento normal, e obviamente que a gente deveria ter jogado o lateral para a frente, até pelas condições do gramado, e não jogar a bola para o meio”, analisou o treinador.

Claudinei ainda dividiu responsabilidade do lance entre o lateral Sander, que cobrou o arremesso, e o volante Pedro Naressi, que perdeu a bola para o adversário autor do gol.

“O arremesso lateral na paralela, a gente tentou por dentro. O Naressi não conseguiu dominar, até pela condição do campo, e a bola escapou. E o adversário foi feliz ao finalizar. Não tinha porque o Saulo estar dentro do gol. Um passo para a frente ou outro para trás, talvez não fosse mudar nada, mas ele está ali e tem que fazer cobertura. Foi mais felicidade do atleta do que falha do nosso goleiro”, reforçou o técnico.