Sport de olho! A turnê da taça da Copa do Mundo já tem datas para passar pelo Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, a Fifa divulgou o cronograma do evento. Segundo informou a entidade, a visita ao país pentacampeão do mundo será entre os dias 21 e 23 de outubro. A turnê da taça do Mundial, inclusive, tem algo especial neste ano. Isso porque, pela primeira vez na história, o troféu passará pelos 32 países que vão disputar a Copa do Mundo do Catar.
A turnê deu seu pontapé nesta quarta-feira em Seul, na Coreia do Sul. O brasileiro e ex-jogador Gilberto Silva esteve presente no evento. Antes disso, no entanto, houve uma cerimônia em Zurique, na Suíça – que também está na Copa.
O troféu do torneio mais importante do mundo ainda não tem data para chegar ao Catar, que é o país-sede da Copa. O que se sabe, no entanto, é que a taça da Copa chegará em Doha, capital do país, dias antes da abertura do Mundial. A estreia da Copa, inclusive, será entre Catar e Equador, de 13h, no estádio Al Bayt.
BASTIDORES de Sport 1×0 Chapecoense
Claudinei Oliveira vai contra torcida do Sport e defende Pedro Naressi: “Elevou o nível da equipe”
Jogando em sua casa, o Sport voltou a vencer pela Série B na noite desta terça-feira (23). Em confronto válido pela 26ª rodada, o Leão conseguiu um resultado importante, ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 1×0. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, Pedro Naressi chegou atrasado em uma dividida e acertou um pisão no tornozelo do adversário, acabou recebendo cartão vermelho. Na última partida, fora de casa, o atleta foi considerado um dos responsáveis direto pela gol da derrota contra o Tombense.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Claudinei Oliveira foi na contramão da opinião dos torcedores e defendeu a permanência e a utilização de Naressi na equipe. Considerando que o atleta tem papel fundamental na construção de jogo.
“O Naressi é um jogador que na minha concepção, elevou até o nível da equipe em termos de jogo. Ele erra um passe, mas acerta quatro. Um jogador que tem estatísticas muito altas, dá o primeiro passe que rompe a linha e acha o companheiro. E quem arrisca mais, erra mais. Se ele fosse um volante que tocasse a bola de um zagueiro para o outro, ele não erraria passe o jogo inteiro. Mas ele joga para a frente”, afirmou o técnico do Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.