Pela primeira vez desde a chegada de Claudinei Oliveira, Sport terá semana livre para treinamentos

Sport terá semana livre para treinamentos
Sport terá semana livre para treinamentos

Com o Sport a cinco pontos do G4, a reta final da Série B vai ser emocionante. O líder Cruzeiro está com o acesso encaminhado, porém, o trio formado por Bahia, Grêmio e Vasco seguem, com um jogo a menos em relação ao Leão, na luta pelo acesso. O time carioca, porém, possui o pior retrospecto recente dos postulantes ao acesso: nos últimos oito jogos, conquistou somente 33% dos pontos.

Único campeão brasileiro fora do grupo de acesso, o Sport, no mesmo recorte, é ligeiramente superior aos cariocas. O cenário torna as próximas sessões de treinamento, as mais importantes desde a chegada de Claudinei Oliveira. Será a primeira vez que o comandante rubro-negro terá uma semana cheia com o elenco leonino sem interrupções no aeroporto.

Nesta quarta-feira (24), os atletas do Sport realizaram um treino regenerativo. Hoje, receberam folga após a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense. Na sexta-feira, a programação rubro-negra prevê treinos às 15h e, no sábado e domingo, atividades às 9h. Assim será até terça-feira, quando o Sport recebe, na Ilha do Retiro, às 20h30, o Novorizontino.

“A gente sabe que o Novorizontino é uma equipe forte. Que gosta de jogar um bom futebol, mas vamos nos preparar bem para essa partida e tentar fazer um ótimo jogo na próxima terça-feira jogando em casa”, disse Vagner Love na reapresentação desta quarta-feira.

BASTIDORES de Sport 1×0 Chapecoense

YouTube video

Augusto Carreras quebra o silêncio, e revela se continua ou não no Sport para o restante da temporada; Veja detalhes

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, falou pela primeira vez sobre sua atual situação no clube rubro-negro. Bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais, o diretor se defendeu em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Além de revelar que pensou em entregar o cargo, usou o espaço para analisar as criticas que vem recebendo.

“Claro (Sobre entregar o cargo). A gente pensa. Estou lá me dedicando todos os dias, fazendo um sacrifício enorme para estar dentro do clube, ajudando o clube, dando minha parcela de contribuição, como todo diretor estatutário faz. Agora, futebol é resultado, e hoje você tem essa questão das redes sociais. Onde as pessoas usam para lhe desrespeitar, para lhe atacar, denegrir sua imagem, sua honra. Infelizmente, a gente tem aquelas pessoas que gostam, que recebem like, que ganham seguidores por estar lhe criticando. As vezes essas pessoas nem sabem porque estão te criticando, mas sabem que é importante”, disse.

Questionado sobre o motivo de não entregar o cargo de vice-presidente de futebol, o diretor afirmou o compromisso firmado com Yuri Romão, atual presidente rubro-negro, fala mais alto.

“O compromisso com o presidente Yuri. Eu vou até o fim com ele. Já poderia ter entregue o cargo, ou pedido a minha substituição. Mas do mesmo jeito que ele faz minha defesa, eu faço a defesa dele. Estamos juntos no mesmo barco. Segundo, por conta de alguns rubro-negros que tem essa compreensão e sabem da importante do trabalho que temos feito lá dentro”, afirmou.