“Precisamos do torcedor para concluir as cadeiras centrais”, afirma vice-presidente patrimonial do Sport

Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife

Depois de iniciar a instalação das cadeiras centrais na última segunda-feira (29), o Sport concluiu este sábado (03) com 1.400 dos 2.800 assentos inseridos nos respectivos locais do setor. A metade final das unidades, que corresponde à primeira remessa encomendada para revitalização da área na Ilha do Retiro, deve ser colocada em cerca de dez dias.

Desta forma, ficam restando 2.600 assentos para que as cadeiras centrais sejam integralmente reestruturadas e o Clube planeja, em breve, realizar a encomenda dessas unidades. Para isso, o vice-presidente patrimonial do Sport, Fortunato Russo Neto, reforçou a importância de os torcedores estarem adimplentes e comprarem os assentos.

“Já instalamos 1.400 cadeiras, o que significa metade da quantidade que temos aqui no Clube. E aproveitamos para convidar o rubro-negro a comprar a sua cadeira nova, convidar o proprietário a pagar a anuidade, algo que vai nos ajudar a completar essa obra, até porque todo esses recursos serão revertidos para a revitalização do setor”, iniciou.

“Então a gente precisa realmente do sócio, torcedor, proprietário, que nos ajudem a terminar. Temos feito um trabalho muito grande, um esforço árduo da gestão e toda essa área está sendo modernizada para melhorar a nossa casa”, acrescentou Fortunato.

O setor, aliás, tem passado por longo processo de recuperação desde o primeiro semestre, quando a Ilha do Retiro foi reaberta para receber partidas. O presidente do Clube, Yuri Romão, abordou o andamento e a importância das obras de um dos espaços mais antigos e tradicionais da casa rubro-negra.

“Para mim é uma felicidade muito grande, como torcedor, como um apaixonado por essa casa, poder ver mais uma parte do nosso trabalho sendo entregue. O nosso desafio agora é terminar. A nossa gestão só vai até o fim do ano, então é uma meta nossa até novembro deixarmos tudo pronto”, destacou, antes de reiterar.

“Muito nos orgulha estarmos perto de entregar ao rubro-negro um equipamento de qualidade, moderno, melhorando a experiência do torcedor”, completou Yuri.

Mais próximas do gramado, as cadeiras do 1º ao 11º degrau custam R$ 5 mil e, em caso de pagamento à vista, recebem desconto de 5%. Já as cadeiras do 12º ao último degrau custam R$ 6 mil e possuem 10% de desconto à vista. As unidades podem ser adquiridas pela internet ou na secretaria social do Sport.

Ambas as opções de compra podem ser divididas em até 10 vezes no cartão de crédito ou recorrência. O valor de manutenção, a ser pago anualmente a partir do 13º mês, é de meio salário mínimo.

“Só de olhar a gente já percebe a importância de resgatar um espaço vivido por tantas gerações. Aqui o torcedor do Sport já comemorou muito, vivenciou vários momentos. E nós agora precisamos desse torcedor para concluir esse grande empreendimento que estamos fazendo. É uma entrega que vai durar por várias gerações. É um legado que iremos deixar”, pontuou o vice-presidente administrativo do Clube, André Fernandes.

Coletiva de Claudinei Oliveira (CRB x Sport)

YouTube video