Claudinei Oliveira manda recado sobre críticas por escalações do Sport: “Ninguém escala o time para perder”

CRB x Sport | Maceió | 03/09/2022.
CRB x Sport | Maceió | 03/09/2022.

O Sport volta a campo na noite da próxima quarta-feira (7), às 19h, pela 29ª rodada da Série B. No duelo, a equipe pernambucana encara a Ponte Preta e precisa da vitória para se manter perto e se aproximar mais do G-4. No momento, o Leão da Ilha do Retiro está na sexta posição da competição com 40 pontos. Após a derrota para o CRB, Claudinei Oliveira foi muito criticado pelas decisões na escalação da equipe. Em coletiva, ele desabafou.

“A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou. O critério é meu. Vou utilizar meu critério sempre, porque eu acompanho os treinos, o dia a dia, eu vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas”

“As cobranças são sempre direcionadas ao treinador, então temos que fazer nossas decisões com consciência. A escolha pelo Denner foi por característica. A gente joga com quatro jogadores no meio e, pela característica similar, optamos para iniciar. Ele quase fez o gol, uma finalização na trave”, continuou Claudinei. 

Coletiva de Claudinei Oliveira (CRB x Sport)

YouTube video

Sport assina contrato profissional com joias da base e negocia outras; Veja detalhes

Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.

Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.

Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.