Com gol de Gustavo Coutinho, Sport vence o Bahia na Ilha do Retiro, e segue vivo na briga pelo acesso

Sport ganha do Bahia na Ilha do Retiro
Sport ganha do Bahia na Ilha do Retiro

O Sport derrotou o Bahia, por 1 a 0, na Ilha do Retiro e se aproximou mais uma vez do G4, ficando a dois pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina. Porém, ambas as equipes vão entrar em campo pela 30ª rodada da Série B. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho. O Leão só voltará a campo na próxima semana, quando terá pela frente mais um adversário difícil.

A equipe vai até Porto Alegre medir forças contra o Grêmio, na terça-feira (20), às 20h30, na Arena do Grêmio. Por outro lado, o Tricolor de Aço só entra em campo no sábado (24), diante do Operário, às 18h15. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova.

O que aconteceu na partida:

Rodallega e Vagner Love tinham como semelhança bem mais do que a camisa 99 nas costas ou a responsabilidade de serem as referências ofensivas de Bahia e Sport, respectivamente. Ambos também compartilharam nos primeiros minutos de jogo o sentimento de frustração. Os dois centroavantes tiveram nos pés a chance de abrir o placar na Ilha. O atleta do Tricolor ainda pode colocar a falta de sorte na interferência de Sabino, que impediu o chute de ir ao gol. O rubro-negro, por outro lado, estava na pequena área e bateu fraco nas mãos de Matheus Claus. 

O mesmo Love, minutos depois, teve outra grande oportunidade para marcar, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, a rede balançou duas vezes. Ambas sem validade. Na primeira, por ser pelo lado de fora, em finalização de Igor Torres. Na segunda, o mesmo atacante acertou a trave e, no rebote, Rodallega botou a bola para dentro, mas foi marcado o impedimento.

Com um desconforto na panturrilha, o centroavante Kayke ficou fora do jogo. Sendo assim, Gustavo Coutinho ganhou a vaga de titular. Oportunidade que ele fez questão de retribuir da melhor forma. Aos 20 do segundo tempo, Love tocou para Labandeira, que encontrou Coutinho na área, pronto para finalizar no canto e fazer 1×0.

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Edna Alves Batista (FIFA) (RJ)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Gol: Gustavo Coutinho, aos 20’ (Sport)

Cartões amarelos: Wanderson (Sport) | Daniel, Igor Torres (Bahia)

Público total: 19.589

Renda total: R$ 562.245,00

Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Labandeira); Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere) , Gustavo Coutinho (Bufalo) e Vagner Love (Denner)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel (Marco Antônio) e Raí (Jacaré); Igor Torres (Emerson Santos) e Rodallega (Davó)

TELECAST – SPORT 1 X 0 BAHIA – NORDESTE 45

YouTube video