Hoje é dia de Sport e Náutico. Na véspera de Clássico dos Clássicos, os dois rivais chegam ao jogo em momentos opostos. Pelo lado do timba, o time está afundado na lanterna e precisa da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento. No leão, o elenco comandado por Claudinei Oliveira vem de três derrotas em quatro jogos e, em caso de mais um tropeço, encontrará o acesso ainda mais distante.
O treinador rubro-negro deve entrar com um time titular praticamente igual ao que foi derrotado pelo Grêmio na última rodada. Existe a expectativa de uma sequência de Rafael Thyere em campo. Depois de dois meses, o xerife rubro-negro deve voltar a atuar por 90 minutos. Ao lado de Thyere, Sabino e Sander completam a linha defensiva.
No meio-campo e ataque, Claudinei Oliveira deve optar pela mesma formação que enfrentou o Grêmio. Assim, Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Luciano Juba fazem o terço central. Enquanto Vagner Love e Gustavo Coutinho completam o setor ofensivo.
Ficha técnica:
Data: 28/09/2022, 21:45
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 1: Rafael da Silva
Assistente 2: Rodrigo José Pereira
VAR: Rafael Traci
Onde Assistir: Globo Nordeste, SporTV, Premiere
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Labandeira), Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: Jean, Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.
Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)
Giovanni prega respeito Náutico, mas destaca necessidade do Sport pela vitória: “Temos objetivos maiores”
Sport e Náutico entram em campo na próxima quarta-feira, mas disputando objetivos distintos na Série B. Enquanto os rubro-negros sonham com o acesso, os alvirrubros lutam contra o rebaixamento. Sendo assim, apesar de pregar respeito ao rival, onde jogou em 2017 quando o Timbu caiu para a Série C, o meia rubro-negro Giovanni fez questão de pontuar que o Leão luta por objetivos maiores.
O Sport tem a sexta melhor campanha como mandante na Série B, atrás apenas de Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Vasco e Sampaio Corrêa. Por outro lado, o Náutico, lanterna da competição, também tem uma das piores trajetórias como visitante, à frente apenas do Sampaio Corrêa, por ter uma vitória a mais fora de casa (2 a 1).
“Clássico sempre é um jogo muito difícil. Já vimos acontecer no mundo inteiro uma equipe que está abaixo vencer quem está em cima. Por isso, independentemente do momento que o Náutico vem passando, respeitamos os atletas e os profissionais que estão lá”, iniciou.
“Mas temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C e nós estamos buscando o acesso à Série A. Além disso temos um bom retrospecto jogando em casa e esperamos vencer com o apoio da torcida mais uma vez “, completou Giovanni que soma um gol em 24 jogos pelo Sport nesta Série B.
O jogador também destacou a semana de preparação para o clássico. Enquanto o Sport atuou pela última vez na última quarta-feira, na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, o Náutico vem de um revés para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, na sexta-feira.
“Costumo dizer que o jogo é ganho durante a semana. Quando se tem uma semana produtiva de trabalho as coisas acontecem naturalmente. E estamos focados e concentrados para termos uma boa semana de treinos para conquistarmos uma grande vitória”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.