Sport de olho no G4
Sport de olho no G4

Sport terá um dos piores mandantes do returno pela frente nesta terça-feira; Confira os números

Desde que comandou o Sport pela primeira vez nesta temporada, o técnico Claudinei Oliveira não conseguiu sentir o gosto da vitória fora de casa. Aliás, com o treinador, o Leão sequer pontuou fora de seus domínios. Em cinco compromissos disputados, o Rubro-negro colecionou cinco derrotas. Tropeços que impedem o clube de estar melhor colocado faltando seis rodadas para o término da Série B.

Com 46 pontos, o clube pernambucano está a três do Vasco, time que abre o G-4. Além disso, está um ponto atrás do Ituano, e com a mesma pontuação de Londrina e Criciúma. Nesta terça-feira (4), o Sport visita o Brusque, às 19h, no Augusto Bauer, buscando seu segundo resultado positivo longe do Recife. A única vitória rubro-negra como visitante ocorreu em 13 de maio. Na ocasião, venceu a Chapecoense, na Arena Condá, pela 7ª rodada.

De lá para cá, perdeu oito jogos e empatou quatro. Situação que o faz ser o 16º pior visitante até o momento, com apenas nove pontos conquistados. Estatística que liga o alerta do elenco sobre a necessidade de derrotar o Brusque.

“Para conseguirmos o nosso objetivo a gente vai ter que vencer fora de casa. Então, temos a oportunidade de fazer diferente do que a gente fez nos outros jogos. Vai ser um jogo difícil, mas a gente tem a plena condição de sair de lá com os três pontos”, pontuou o goleiro Saulo.

BASTIDORES DO CLÁSSICO: SPORT 2×1 NÁUTICO

YouTube video

Diretor do Sport revela se irá se candidatar para presidência do clube em 2022

Restam pouco mais de dois meses para a eleição do Sport, onde os sócios do clube votarão no presidente para o biênio 2023-2024. Até o momento, nenhum candidato oficializou a pré-candidatura. Fortunato Russo, que faz parte da atual gestão como vice-presidente de patrimônio, se pronunciou em sua rede social sobre a possibilidade de se candidatar na chapa da situação.

“Vim para o Sport realizar um trabalho de tentar melhorar o patrimônio do clube. Ainda há muito a ser feito. Não sou, nem tenho interesse a ser candidato a nada no Sport. Nem presidência, nem vice-presidência”, escreveu em seu Twitter.

O diretor do leão também explicou o motivo de não se candidatar à presidência leonina, mesmo com apoio de um grupo de torcedores.

“Para esses cargos é preciso estar 100% focado no clube e com muito tempo para isso, o que no momento não tenho”.