Sport terá mais público na Ilha do Retiro
Sport terá mais público na Ilha do Retiro

Casa cheia! Torcida do Sport esgota ingressos para jogo contra Cruzeiro na Ilha do Retiro

O Sport anunciou que os ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, que acontece às 16h do domingo, na Ilha do Retiro, estão esgotados. Os setores esgotados foram a Arquibancada Sede, a Frontal, as Sociais e a área de Assento Especial. Restam entradas para as Cadeiras de Ampliação, mas apenas para os proprietários de cadeiras no clube.

A tendência é de que o público na Ilha do Retiro seja o maior registrado no estádio, considerando esta temporada. Mas não tem chances de quebrar o recorde do próprio Sport no ano, porque o clube recebeu, – em março, 42.544 na Arena de Pernambuco para a final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.

Para o confronto, o Sport fez troca de ingressos pelo programa Todos com a Nota, além de vendas regulares e de entradas solidárias – em que paga-se a menos mediante a doação de um lenço para cabeça, durante ação em parceria com o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Vale lembrar também que a Ilha do Retiro está operando com uma capacidade máxima de cerca de 19 mil pessoas, porque o setor das cadeiras centrais está em reforma e ainda não foi liberado para uso.

BASTIDORES DE BRUSQUE 0x1 SPORT

YouTube video

Diante do Cruzeiro, Claudinei Oliveira terá três desfalques importantes no Sport; Confira

A vitória do Sport na última rodada, contra o Brusque, sustentou o Rubro-negro na posição de primeiro postulante ao G-4 da Série B. O próximo compromisso do clube, contudo, impõe dificuldades que estão além do adversário em campo. Na Ilha do Retiro, o leão recebe o Cruzeiro, e está com três desfalques confirmados no time titular: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho.

Sander está suspenso por expulsão, contra o Brusque, após uma entrada de joelho no adversário. Sabino e Coutinho, por sua vez, receberam o terceiro cartão amarelo e também precisam cumprir suspensão. Dois titulares da linha defensiva, portanto, estão fora da partida e transformam a escalação em um desafio para o treinador do Sport.

O desfalque de Gustavo Coutinho, inclusive, terminou destacado pelo próprio técnico Claudinei Oliveira após a partida. O atacante não vinha sendo sinalizado como suspenso pelos sistemas, porque levou uma das advertências quando estava no banco de reservas. O aplicativo do clube, contudo, notificou o caso. Coutinho levou esse primeiro cartão na 23ª rodada, contra o Ituano. Os outros dois foram contra Chapecoense, na 26ª rodada, e Brusque, na última terça-feira.

Na vaga de Sabino, a tendência é de que Chico assuma a titularidade ao lado de Rafael Thyere. No lugar de Sander, o uruguaio Lucas Hernández deve ser o escolhido. O Sport ainda conta com Luciano Juba, que desempenhou a função após a expulsão do companheiro no último jogo, mas ele tem sido normalmente utilizado no setor ofensivo.

Caso opte por um nome da mesma posição, Claudinei Oliveira pode acionar Javier Parraguez – uma vez que Kayke está se recuperando de lesão.