Sport de olho no acesso
Sport de olho no acesso

Bomba! Sport consegue liberação, e poderá contar com jogador que estava fora de combate contra o Cruzeiro; Veja detalhes

O técnico Claudinei Oliveira terá mais uma alternativa ofensiva no Sport, para o confronto decisivo diante do Cruzeiro, no domingo (09). Nos bastidores, a diretoria rubro-negra entrou em contato com o clube mineiro, e conseguiu a liberação do meia Giovanni, que poderá atuar no confronto.

A informação foi confirmada por Augusto Carreras, vice-presidente de futebol, em contato com o NE45. O meia chegou ao leão em abril deste ano, vindo por empréstimo até o final da temporada.

Giovanni foi peça importante na reta final da Série B do ano passado ainda quando Vanderlei Luxemburgo comandava o time mineiro. Porém, o meio-campista acabou perdendo espaço em 2022 por causa das lesões. Com a camisa rubro-negra, o meia disputou 25 partidas, todas pela Série B, com um gol marcado, e três assistências.

SPORT RECEBE VISITA DE INVESTIDORES PARA A ILHA

YouTube video

Pode vir, Cruzeiro! Sport não perde na Ilha do Retiro desde fevereiro; Confira

A Ilha do Retiro vem sendo um dos grandes trunfos do Sport em 2022. O time ainda não foi derrotado na Série B, atuando em sua casa. Inclusive, sua única derrota como mandante na competição aconteceu na Arena de Pernambuco, quando perdeu para o CRB por 1 a 0. Mas essa invencibilidade vem desde fevereiro. Quando os rubro-negros foram derrotados pelo Botafogo-PB, na Copa do Nordeste.

Curiosamente, o gol dos paraibanos foi marcado por Gustavo Coutinho, que hoje defende as cores rubro-negras. Desde então, foram 14 jogos na Ilha do Retiro, sendo um pelo Campeonato Pernambucano, um pelo Nordestão e 12 na Série B. Ao todo, foram 10 vitórias e quatro empates, além de estar com quatro triunfos consecutivos jogando na sua casa.

Se considerarmos partidas também como visitante, o Leão pode chegar ao seu terceiro jogo seguido conquistando os três pontos na atual Segundona, fato que ainda não aconteceu. Porém, para que isso aconteça, terá que vencer o melhor time do campeonato, que também conta com um número bem favorável.

O Cruzeiro não perde como visitante desde julho, quando foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 em Campinas. Desde então foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias. A partida contra o Cruzeiro está marcada para o próximo domingo (9) e deve ter a Ilha do Retiro mais uma vez lotada.