Sport de olho! Fan Fest durante Copa do Mundo da Rússia, em 2018
Sport de olho! Fan Fest durante Copa do Mundo da Rússia, em 2018

Sport de olho! FIFA divulga quais cidades terão Fan Fest durante Copa do Mundo; veja os locais

Sport de olho! As famosas ‘Fan Fest’ da Copa do Mundo do Qatar tiveram seus locais anunciados nesta segunda-feira (10). O Brasil receberá duas festas, uma em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e outra em Copacabana, no Rio de Janeiro, local que foi sede de um evento semelhante durante o Mundial de 2014. As demais cidades que receberão o evento são Londres, na Inglaterra, Cidade do México, no México, Seul, na Coreia do Sul e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O acesso para as festas será gratuito ou terá custo mínimo. Apenas as áreas consideradas ‘VIPs’ só serão acessadas mediante pagamento. A Fifa ainda informará as datas e os horários de cada evento, que deve contar com a presença superior a 10 mil pessoas. Todos os locais contarão com transmissões ao vivo das partidas no Qatar, além de apresentações de DJs, músicos, artistas e presença das chamadas ‘lendas’ do futebol mundial.

Uma novidade da Fan Fest deste ano é que alguns eventos terão áudio imersivo em 4D, que dará ao visitante a sensação de estar dentro de um dos estádios da Copa do Mundo. Os eventos ao redor do mundo são considerados ‘satélites’ pela Fifa, que fará uma festa especial no parque Al Bidda, em Doha, no Catar.

A Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro, e a partida de abertura será entre Qatar e Equador, em duelo válido pelo Grupo A. A seleção brasileira terá seu primeiro compromisso no dia 24 do mesmo mês, contra a Sérvia.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (SPORT x CRUZEIRO)

YouTube video

Sport planeja levar o jogo decisivo contra o Vasco para a Arena de Pernambuco; Torcida é contra

Há 90% de chance do Sport jogar contra o Vasco na Arena de Pernambuco. Pelo menos é o que confirmou o presidente do clube, Yuri Romão. Em entrevista ao programa Botequim da Bola, da Rádio CBN, o mandatário rubro-negro disse que não pode abrir mão das possibilidades de receita permitidas pelo estádio de São Lourenço da Mata nesta reta final de Série B. E, por isso, irá avaliar as condições do gramado nesta terça-feira (11) com o treinador Claudinei Oliveira.

“O meu desejo pessoal era jogar (contra o Cruzeiro) na Arena de Pernambuco. Infelizmente, não tinha disponibilidade. Em função dos últimos eventos que tiveram lá, o gramado ficou muito prejudicado. Então, não dava para fazer o jogo lá. A gente optou por jogar na Ilha do Retiro. Terça-feira, vou com o professor Claudinei olhar o gramado novamente para a gente tomar a decisão se o jogo contra o Vasco será na Arena”.

“Pesa para a gente do ponto de vista financeiro. O clube tem muitos compromissos nesta reta final e a diferença de renda, chega a quatro vezes. O Sport na condição financeira que está não pode abrir mão de receita. Entendo o anseio da torcida, que gosta de estar na Ilha. É a nossa casa. O próximo jogo, diria que 90% de chance de ser na Arena”, disse o presidente Yuri Romão.

Na próxima rodada, o Sport segue no Recife e recebe, no domingo (6), às 16h, o Vasco, que vem de vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino e está a três pontos dos pernambucanos. Em jogo, há possibilidade do Leão empatar na tabela com o Vasco e seguir para a reta final do certame em igualdade com o time carioca, que, atualmente, ocupa a quarta colocação da Segundona.