Os 84,61% de aproveitamento na Ilha do Retiro, tornaram-se determinantes para alçar o Sport ao posto de postulante ao acesso. A três pontos do Vasco, o Rubro-negro recebe o Cruz-Maltino em busca de uma marca inédita neste Brasileiro. O Sport defende atualmente a maior sequência de vitórias da competição, com três seguidas, e precisa emendar a quarta – pela primeira vez nesta temporada – para se manter vivo na luta pelo acesso.
As sequências de vitórias na Série B
- Três vitórias: Sport
- Duas vitórias: Vasco
- Uma vitória: Sampaio Corrêa, Ituano, Guarani, Criciúma e Bahia
- Todos os outros 13 clubes não venceram na última rodada e por isso estão sem sequência de vitórias
A atual sequência de vitórias do Rubro-negro começou no clássico com o Náutico, na Ilha do Retiro, e estendeu-se para os duelos contra Brusque e Cruzeiro – já campeão da Série B. Foi a primeira vez que o time conseguiu três seguidas nesta competição
As outras duas vezes em que conseguiu algo semelhante, foram apenas duas vitórias seguidas – contra Chapecoense e Novorizontino pela 26ª e 27ª rodadas; e antes disso diante da mesma Chape e da Tombense, na 6ª e 7ª rodada.
Em toda a temporada de 2022, aliás, o Sport só havia conseguido três vitórias seguidas durante o mês de março – contra Íbis, Náutico (Pernambucano) e Floresta-CE (Copa do Nordeste). A sequência, contudo, terminou ainda no campeonato regional, no empate com o CSA – em que o Leão venceu nos pênaltis para avançar às semifinais
Danny Morais analisa vitória do Sport sobre o Cruzeiro
Ronaldo Henrique comemora bom momento no Sport, e projeta decisão contra o Vasco: “É uma semana diferente”
O volante Ronaldo Henrique vive um dos seus melhores momentos no Sport. Já são 32 jogos no ano, sendo titular nos últimos oito na Série B. O jogador, que já foi bastante criticado pela torcida, comentou sobre sua volta por cima, em coletiva, nesta sexta-feira (14).
“Esse tempo a gente sabe que todo jogador passa. Eu tive minha cabeça muito boa graças ao suporte que tinha dentro de casa. E não tem segredo. É muito trabalho. focar naquilo que você tende a melhorar para sair naturalmente. Fico feliz pelo momento que estou passando”, iniciou.
“Esse ano tem sido mágico. Consegui ter uma sequência para mostrar meu trabalho, com confiança, marcando gol. Tenho muito a agradecer aos meus companheiro e à comissão técnica que vem me ajudando bastante. Eu quero manter isso, ajudando o Sport da melhor maneira possível”, completou o jogador.
No próximo domingo (16), às 16h, o Sport tem um confronto direto contra o Vasco, na Ilha do Retiro. O Leão já chegou a ficar oito pontos atrás do concorrente e agora pode igualar na tabela.
“A gente estava falando algumas rodadas atrás que queríamos chegar nesse confronto contra o Vasco com dois ou três pontos de diferença. E foi isso o que aconteceu. É uma semana diferente, e estamos trabalhando bem”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.