Decisão! Com ingressos esgotados, Sport encara o Vasco, na Ilha do Retiro

Sport encara o Vasco na Ilha do Retiro
Sport encara o Vasco na Ilha do Retiro

Sport x Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Trata-se de um confronto decisivo pelo acesso e com clima de final. O Sport desceu para a 6ª posição da tabela – ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que abriu esta rodada.

Apesar disso, segue com 52 pontos e está a três do Vasco – primeiro clube dentro do G-4. Uma vitória nesta rodada faz o Leão igualar com o Cruz-Maltino na pontuação e ficar mais próximo da possibilidade de entrar na zona de acesso.

Em quarto lugar desde a sétima rodada da Série B, o Vasco permaneceria no grupo de acesso mesmo com uma derrota no Recife. Mas a palavra de ordem no elenco é por um resultado positivo. A confiança está nas duas vitórias consecutivas, uma delas fora de casa, e no retrospecto favorável diante do Sport na capital pernambucana.

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Hora: 
16h
Árbitro
: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (ambos SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA) e Herman Brumel Vani (ambos SP).

Sport: Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho, Denner (Giovanni ou Gustavo Coutinho) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Quintero), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo (Figueiredo) e Alex Teixeira. Técnico: Jorginho.

TORCIDA DO SPORT COMPARECE EM TREINO ABERTO ANTES DE DECISÃO

YouTube video

Presidente do Sport revela quanto irá pagar de premiação ao elenco em caso de acesso à Série A; Confira

O Sport possui apenas três pontos de distância para o G4 da Série B. Com um confronto direto contra o Vasco, o Leão tem o acesso à Primeira Divisão como algo possível. Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o presidente Yuri Romão detalhou o processo pela definição da premiação ao elenco.

“Há cerca de 40 ou 45 dias atrás, fizemos uma reunião com as lideranças do elenco e definimos uma premiação pelo acesso. A gente nunca deixou de acreditar no acesso, sempre foi nosso objetivo e tínhamos essa certeza. Predefinimos essa premiação, é um valor ousado. Quando falo a palavra ‘ousado’, é em função da situação em que a gente há pouco mais de dez meses a gente via o clube e hoje, a gente colocar o que colocamos na mesa, daí a palavra ‘ousado’ cabe”, revelou o mandatário.