Sport de olho! O atacante Mikael, que foi emprestado pela Salernitana, da Itália, ao Internacional, não deslanchou com a camisa colorada e está com os dias contados no clube gaúcho. O Torcedores.com apurou que Fortaleza e São Paulo estão na briga pela contratação do centroavante. O jogador, de 23 anos, entrou na ‘dispensáveis’ do Internacional após não agradar ao técnico Mano Menezes.
Mikael tem contrato com o Internacional até junho de 2023. Apesar disso, a diretoria colorada espera negociar o centroavante a fim de abrir espaço na folha salarial. Afinal, o treinador deseja conta com a saída do para atleta a fim de encontrar reforços para dar peso ao time. Segundo apurou a reportagem, o Internacional está buscando interessados para repassar o empréstimo de Mikael.
O São Paulo, nesse momento, surge como principal favorito. Isto porque, o jogador está na lista de reforços do técnico Rogério Ceni. Apesar disso, o Tricolor Paulista não pretende fazer grandes investimentos para contratá-lo na próxima temporada. A ideia é garantir sua chega por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos.
Mikael tem contrato com a Salernitana até junho de 2025. E a multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões, pela cotação atual), o que está completamente fora de cogitação nesse momento. Além do São Paulo, o Fortaleza também está interessado na contratação do jogador. Mikael tem a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda para defender o clube. No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial.
Revelado pelo Sport Recife, Mikael passou por América-PE e Confiança-SE antes de deslanchar atuando pelo Leão da Ilha. Em 2021, marcou 15 gols em 50 jogos com a camisa rubro-negra e, por isso, foi negociado com a Salernitana.
Contratado com status de craque, ele não correspondeu às expectativas do técnico Davide Nicola. Em seis meses de clube, o atacante passou em branco nos sete jogos que fez pela equipe da cidade de Salerno.
COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (LONDRINA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.