Você queria? Claudinei Oliveira revela desejo de ficar no Sport em 2023: “Seria um prazer muito grande”

Claudinei Oliveira quer ficar no Sport
Claudinei Oliveira quer ficar no Sport

O técnico Claudinei Oliveira vive um momento de indefinição no Sport. Se o clube conseguir o improvável acesso à Série A, o comandante renova automaticamente. Caso o Rubro-Negro não suba de divisão, cabe a direção ampliar ou encerrar o trabalho do treinador. Questionado sobre o tema, o técnico foi enfático: quer ficar para 2023. Além disso, o aproveitou a oportunidade para avaliar o seu trabalho nesta segunda passagem no Sport.

“Particularmente, acredito que o trabalho está sendo bem feito. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria. Em caso de acesso está prevista uma renovação automática. Seria um prazer muito grande ficar no Sport. Tinha vontade de voltar, achei que ficou faltando entregar um pouquinho mais naquele momento (na primeira passagem)”, disse o treinador.

“Não sou eu que julgo o meu trabalho, posso avaliar da minha ótica. Feliz pelo que a gente fez aqui. Todo treinador quando vai para um clube espera ter uma sequência maior para colocar suas ideias em prática”, explicou o comandante.

Claudinei assumiu o Sport na 21ª rodada da Série B, ou seja, no segundo jogo do returno. De lá até aqui, em 17 partidas, venceu nove, empatou duas e perdeu seis, num aproveitamento total de 56,86% até então. Das nove vitórias do treinador, oito foram em casa.

“A gente tem tido resultados ruins fora de casa, mas se você entender o momento que eu cheguei no clube, a gente tinha 18 jogos por fazer e tinha que ganhar 13 para subir sem depender de ninguém ou 12 mais alguns empates. Então a gente viu a necessidade de jogar aberto fora de casa, a gente não teve a condição de especular jogo”, disse o comandante.

“A gente sabe que o Sport empatou muito fora de casa no início do campeonato, fazia um jogo mais seguro – e tá certo, não é nenhuma crítica. Só que desde a minha chegada a gente tinha que ganhar sempre, a gente não teve chance de jogar no contra-ataque fora de casa. Se eu soubesse que a gente ia ter tanto sucesso em casa, poderia ter escolhido um jogo fora de casa para jogar no contra-ataque”, finalizou.

BASTIDORES DE SPORT 5×1 OPERÁRIO

YouTube video