Sport ganha satélite? Torcedor que trabalha na NASA é o autor; Entenda
Sport ganha satélite? Torcedor que trabalha na NASA é o autor; Entenda

Sport ganha satélite? Torcedor que trabalha na NASA é o autor; Entenda

Sport de olho! Jim Spann, que trabalha na NASA, é o autor da curiosidade. Prestes a selar seu destino na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport teve seu nome levado para fora da Terra e da exosfera.

O nome do clube foi dado à um satélite pelo torcedor rubro-negro Jim Spann, que trabalha na NASA, agência espacial dos Estados Unidos.

“Que a megalomania rubro-negra não tem limites, a gente já sabia. Mas desta vez até nós fomos surpreendidos”, disse o Leão através de um post nas redes sociais.

Ainda de acordo com o Leão, a iniciativa também vai servir para estimular a educação e mostrar que o mercado espacial é palpável para a população que se enxerga no mercado e deseja trabalhar na área.

O Sport enfrenta o Vila Nova, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30. Para subir, a equipe precisa tirar um saldo de sete gols, torcendo por uma derrota do Bahia diante do CRB  no estádio Rei Pelé. 

Sport atropela Operário-PR e ainda sonha com acesso

https://m.youtube.com/watch?v=hKoK7dLFaoE

Fica ou sai? Emprestado pelo Cruzeiro, Giovanni revela desejo de permanecer no Sport para a próxima temporada

O fim da Série B pode significar o fim do ciclo do meia Giovanni no Sport. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador tem vínculo com o Leão até o dia 31 de novembro, mesmo período que finaliza o vínculo com o clube mineiro. Em entrevista ao Globo Esporte, Giovanni revelou o desejo de continuar no Leão em 2023. Pelo clube, foram 28 partidas disputadas, dez delas como titular, um gol marcado e três assistências.

“Meu desejo de permanecer é grande, eu gosto muito daqui. Infelizmente a gente não conseguiu títulos esse ano, mas o Sport é um grande clube e claro que, se o Sport me procurar, com certeza as coisas podem dar certo. No Cruzeiro a probabilidade de ficar é praticamente zero”, afirmou o jogador.

Ainda sem receber ofertas por renovação de contrato ou analisar novos cenários, Giovanni informou que pretende esperar o fim da Série B para alinhar novos projetos. Pela última rodada, o Sport visita o Vila Nova, em Goiânia, ainda com uma possibilidade mínima de acesso.

“Ainda temos um jogo muito importante, eu falei com o meu empresário para me falar a respeito de algumas indefinições e ver como vai ficar a situação. Quando acabar o campeonato mesmo a gente vai estudar, ver algumas situações, mas é claro que o meu desejo de permanecer é grande”, reforça.

O meia também relembrou a vinda para o Sport. Em má fase, o jogador acabou perdendo espaço na equipe, sendo acionado apenas no segundo tempo nas últimas quatro partidas.

“Foi tudo de repente, eu não tinha o projeto de sair do Cruzeiro. Vim pra cá e não me arrependo, claro que eu sei que eu não desempenhei o meu melhor, às vezes a torcida quer que o jogador entre e se adapte, mas tem um tempo pra isso. Foram muitas mudanças que aconteceram (no elenco), mas sei que tecnicamente eu poderia ter dado mais resultados, mas falta de tentativa não foi”, declarou.