Sport de olho! Algumas indefinições têm deixado o mercado do futebol pouco aquecido em relação a contratações e renovações dos elencos. No contexto da Série B, a principal interrogação diz respeito à parte financeira, sobretudo pelos valores que os clubes participantes de 2023 receberão pela exibição dos jogos na TV aberta. Entre essas equipes está o Sport, que acompanha de perto essa movimentação de negociações.
Questionado sobre o andamento das conversas pela reportagem do Esportes DP, o presidente Yuri Romão Sport destacou que não houve definições consideráveis sobre as negociações. Porém, o gestor acredita que até a próxima sexta-feira, é possível que haja avanços nas conversas.
O principal entrave é o valor que foi oferecido pela TV Globo aos clubes para 2023. Sem contrato vigente, a detentora dos direitos em 2022 apresentou uma proposta de apenas 20% em comparação ao que foi pago neste ano. Montante que reduziria de R$ 7 milhões para cerca de apenas R$ 2,8 milhões.
O caminho para os clubes, no entanto, pode ser a mudança de canal. Segundo o portal Uol, através da coluna ‘Notícias da TV’, a empresa IMG tem conduzido as negociações junto à CBF, com emissoras nacionais e internacionais demonstrando interesse em adquirir os direitos da Série B. Além do SBT, também teriam consultado o caso a ESPN e o conglomerado de mídia Warner Bros. Discovery.
Ainda segundo a coluna, os referidos canais teriam consultado tanto a situação em relação aos jogos exibidos nos canais abertos e também em exibição privada. O Sport tem contrato vigente com a TV Globo para o modelo de pay-per-view. Esse, embora não alcance o público geral, segue oferecendo uma receita vista como considerável para o clube leonino.
COMBATE ÀS VIOLÊNCIAS: SPORT PROMOVE O ILHA PLURAL
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.