Agora vai? Após as eleições, presidente do Sport pretende iniciar um amplo debate sobre SAF; Veja o que ele disse

SAF no Sport
SAF no Sport

O presidente do Sport, Yuri Romão, concorre a reeleição em pleito que acontece na próxima sexta-feira (16). Em entrevista ao Panorama Esportivo, ele contou que pretende iniciar o debate da SAF em uma eventual segunda gestão. Além disso, o presidente leonino conta sobre seus planos para a Ilha do Retiro, que tem projeto para se tornar em arena multiuso. E fala também sobre a sua visão sobre a Liga.

SAF vai ser uma prioridade no próximo ano ou isso está fora dos planos?

Nós entendemos que a SAF é um caminho interessante. No caso do Sport Recife, é preciso levar em consideração alguns fatores: uma grande e apaixonada torcida, com mais de 3 milhões torcedores; um patrimônio avaliado em R$ 311 milhões, com a Ilha do Retiro em uma área nobre do Recife, além de um belíssimo centro de treinamento; e os três títulos nacionais que o Clube conquistou (Série A de 1987, Série B de 1990 e Copa do Brasil de 2008). Caso sejamos reeleitos no próximo dia 16, caminharemos para um segundo mandato e vamos sugerir a pauta para o nosso Conselho e iniciar um amplo debate sobre o assunto.

Quais os planos para a Ilha do Retiro?

A Ilha do Retiro é um estádio de 85 anos. Precisamos modernizar o nosso equipamento, com o objetivo de oferecer uma melhor comodidade aos nossos torcedores, além de termos mais uma fonte de receita para maximizar o orçamento do Clube. Nós estamos conversando com dois grandes players da construção civil para o retrofit da Ilha, que será um equipamento multiuso e poderá receber, inclusive, eventos além do futebol.

O Sport é um dos integrantes da Liga Forte Brasil. O clube trabalha com a possibilidade de a Liga não dar certo e o dinheiro esperado com a chegada de um investidor não entrar?

O Sport é uma grande entusiasta da formação da Liga. Hoje somos signatários da LFF, mas como dirigente de um grande Clube, com uma representatividade no cenário nacional, não serei incoerente de não sentar e ouvir outras propostas. No entanto, eu torço bastante para que haja uma convergência de ideias e propósitos entre todos os clubes, visando unicamente o desenvolvimento do futebol brasileiro.

ELENCO DO SPORT SE REAPRESENTA PARA A TEMPORADA

YouTube video