O futebol feminino e a vice-presidência de diversidade são departamento distintos no Sport, mas que costumam viver uma mesma realidade na questão orçamentária: não há dinheiro para executar mudanças. Esse cenário, contudo, promete mudar em 2023. Questionado sobre os planos para ambas as áreas neste novo mandato, o presidente Yuri Romão disse que haverá orçamento para ambos os setores.
“A questão orçamentária não está definida. Não saberei dizer o quanto isso vai custar, mas vai existir. Isso está sendo pensado há mais de seis meses. Agora é tirar do papel e colocar em prática.”
A vice-presidência de diversidade surgiu no Sport em 2021, com a gestão de Yuri Romão, e tem como principal novidade para 2023 a integração de Gil do Vigor como diretor do departamento.
“Na diversidade, a gente vem organizando o clube no sentido de que possa fazer parcerias com grandes empresas que tenham interesse em investir nesse tema”, diz Yuri Romão.
Referência histórica no futebol, o Sport chegou a ser pioneiro com a profissionalização de atletas, pagando salários entre 2017 e 2018, mas desativou aquele time e vêm de oscilações desde então. Em 2023, contudo, disputará a Série A2 do Brasileiro Feminino.
“A gente começou esse ano a melhorar as condições, mas está longe das ideais. Terminamos o alojamento e para 2023 queremos melhorar ainda mais”, diz Yuri.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DO MEIA JORGINHO NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.