Ex-preparador de goleiros do Sport faz revelação bombástica sobre Magrão: “Não pretendia continuar”

Magrão - Sport
Magrão - Sport

Milton Nienov foi um dos primeiros preparadores de goleiros de Magrão no Sport. O profissional, de 54 anos, trabalhou no rubro-negro entre os anos de 2005 e 2007, tendo a oportunidade de treinar o ídolo rubro-negro no inicio de sua trajetória na Ilha do Retiro, quando o arqueiro ainda não tinha caído nas graças do torcedor e, por pouco, não foi dispensado.

“Cheguei no final de 2005, após o clube quase ter caído para a série C. Era um momento complicado para o clube, com um quase rebaixamento e muitas dispensas de jogadores. Tínhamos um plantel pequeno, mas o Magrão seguia lá. Porém, estava com pouca confiança da diretoria, que não pretendia continuar com ele no elenco”, revelou Milton Nienov.

Time bicampeão pernambucano, em 2007. Milton Nienov, então preparador de goleiro, o último em pé na direita

Porém, graças à intervenção do preparador de goleiro, Magrão ganhou uma nova chance no clube.

“Só tínhamos o Magrão de goleiro, seria difícil contratar mais dois atletas para a posição, então pedi para a diretoria mantê-lo no grupo para avaliarmos se ele tinha condições de nos ajudar. Poucos dias depois, pedi a permanência dele no clube, pois vi potencial para se tornar um grande goleiro e nos ajudar nas competições do ano”, relembrou.

“O Magrão sempre foi super dedicado, tranquilo, inteligente, sério e profissional. Em 2006, fomos campeões Pernambucano e subimos como vice-campeões, com Magrão sendo o goleiro menos vazado da competição, com 36 gols sofridos em 38 jogos. No ano seguinte conquistamos o bicampeonato estadual novamente com a ajuda de Magrão. Ele é merecedor de todo o sucesso que conquistou. Uma pessoa de grande coração. Tenho orgulho do trabalho que fiz com ele e da amizade que construímos”, declarou Nienov.

Milton acumula passagens por clubes como Figueirense, Sport e Vasco. Além disso, soma 13 anos de serviços prestados no futebol africano, onde trabalhou como auxiliar técnico, diretor técnico e preparador de goleiros, esta última, função que exerce atualmente no Young Africans Sports Club, da Tanzânia.

SPORT EMBARCA RUMO À COPINHA

YouTube video