Depois do Coritiba, Sport conclui visitas institucionais com ida ao Cruzeiro

Sport de olho na SAF
Sport de olho na SAF

Após passagem nas instalações do Coritiba, parte da diretoria do Sport concluiu visitas institucionais com ida ao Cruzeiro, na última sexta-feira (20). A viagem da comitiva rubro-negra pelas agremiações parceiras, conforme informado pelo Clube, teve como objetivo trocar informações acerca da reestruturação que ambos os times vivem, cujos pilares são a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e profissionalização.

Enquanto o Coritiba aprovou de maneira recente a constituição da SAF – temática das conversas entre a diretoria e o presidente alviverde, Gleen Stenger, além do CEO, Lucas Pedrozo -, o Cruzeiro encontra-se em estágio mais avançado e colhe os frutos, com o título da Série B e destacadas práticas de gestão.

A equipe mineira, inclusive, possui panorama estrutural similar ao do Sport, com ampla área social e largo patrimônio, que seguem plenamente ativos – e foram ainda mais desenvolvidos em paralelo à implementação da SAF -, geridos pela gestão associativa. E este foi um dos principais pontos analisados e discutidos em Belo Horizonte junto aos diretores do Cruzeiro, dentre eles o presidente em exercício Lidson Potsch.

“Compreender a realidade pós-SAF, que é algo que vislumbramos para o nosso futuro, com a vida social que o Cruzeiro dispõe, nos atrai bastante porque se assemelha ao Sport, tendo em vista o complexo da Ilha do Retiro. E o clube associativo do Cruzeiro é extremamente pulsante, com diversas atrações para os sócios, esportes olímpicos, enfim, de forma rentável e expressivamente lucrativa. E é o cenário que a gente almeja para o Sport”, destacou o presidente Yuri Romão.

Já em relação à realidade da SAF, a comitiva rubro-negra foi recebida pelo CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, que explicou e mostrou os processos aos quais o time mineiro foi submetido para a reformulação organizacional que tem vivido. O Sport, aliás, aproveita para agradecer a atenciosa e especial recepção que teve por todos que compõem o time mineiro.

“Pudemos entender os caminhos adotados pelo Cruzeiro na transição, o que motivou as tomadas de decisões e as consequências que elas trouxeram. Sem sombra de dúvidas foi algo enriquecedor para o Clube e que vai auxiliar na reestruturação e profissionalização que planejamos implementar de forma breve para estarmos atualizados às demandas modernas do futebol”, disse Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento.

A comitiva rubro-negra que esteve em viagem nos últimos dias, aliás, contou, além de Raphael, com: o vice-presidente de marketing, Eduardo Arruda; o vice-presidente de relacionamento social, Fernando Soares; o diretor jurídico, Guilherme Matos; e o vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x BELO JARDIM)

YouTube video