Atleta revelado no Sport é proibido de dirigir por um ano, e multado em R$ 182 mil após embriaguez

Sport de olho
Sport de olho

Sport de olho! Indiciado após ser pego dirigindo alcoolizado na madrugada da última semana, Joelinton compareceu ao julgamento na manhã desta quinta-feira (26). O brasileiro, que atua no Newcastle, da Premier League, responde após ser flagrado com álcool acima do limite após teste de bafômetro.

Sport de olho em Joelinton na Europa
Sport de olho em Joelinton na Europa

O jogador foi multado em 29 mil libras (R$ 182 mil) e proibido de dirigir por 12 meses, que podem ser reduzidos a nove meses caso o atleta cumpra um curso de reabilitação. Joelinton fez um comunicado nas redes sociais.

“Olá a todos, gostaria de reconhecer que cometi um erro e pedir desculpas publicamente a todos os torcedores do Newcastle e a todas as pessoas desta cidade. Minhas ações involuntariamente colocam outras pessoas em perigo. Por isso, eu realmente peço desculpas. Vou aprender as lições deste incidente e farei tudo o que puder para ser um modelo para minha família, para o futebol e para a sociedade”, disse Joelinton em sua conta oficial no Instagram.

Na Inglaterra, o limite de álcool ao dirigir um veículo é de: 35 microgramas de álcool em 100 mililitros no sopro, ou 80 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue, ou 107 miligramas de álcool por 100 mililitros de urina.

“Pouco antes da 1h20 da última quinta-feira, policiais pararam um veículo na área de Ponteland Road, em Newcastle, e detiveram o ocupante. Joelinton Cassio, 26 anos, de Ponteland, foi acusado de dirigir acima do limite prescrito de álcool. Ele deve comparecer perante os magistrados em Newcastle, no dia 26 de janeiro”, diz um comunicado da Polícia de Nortúmbria, transcrito pelo canal “Sky Sports”.

BASTIDORES DE SPORT 6×1 BELO JARDIM

YouTube video